24/04/2016

Papa pede libertação de cristãos sequestrados na Síria

Rádio Vaticana



Cidade do Vaticano (RV) – Ao final da Missa celebrada na Praça S. Pedro por ocasião do Jubileu dos Adolescentes, o Papa Francisco rezou o Regina Coeli com os fiéis.


Antes da oração mariana, o Pontífice manifestou mais uma vez sua preocupação pelos bispos, sacerdotes e religiosos, católicos e ortodoxos, sequestrados na Síria.


“Que Deus Misericordioso toque o coração dos sequestradores e perita o quanto antes que esses nossos irmãos sejam libertados e possam voltar a suas comunidades. Por isso convido todos a rezar, sem esquecer as outras pessoas sequestradas no mundo.”


Francisco citou ainda a beatificação em Burgos, na Espanha, do sacerdote Valentín Palencia Marquina e de quatro companheiros mártires, assassinados por sua fé durante a guerra civil espanhola. “Louvemos ao Senhor por essas corajosas testemunhas e, por sua intercessão, pedimos que liberte o mundo de toda violência.”


Após a bênção final, o Pontífice agradeceu a presença dos jovens e pediu que voltem para casa com “de pé, com a cabeça erguida e com a carteira de identidade cristã nas mãos e no coração”.


(from Vatican Radio)



Papa pede libertação de cristãos sequestrados na Síria

Nenhum comentário :

Postar um comentário