17/11/2016

Comitiva de deputados vai a cerimônia de Dom Sérgio da Rocha em Roma



Foto:

Padre Geovane Saraiva com Sérgio da Rocha,

então bispo Auxiliar de Fortaleza, novembro de 2016

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros seis deputados, embarcam nesta quinta-feira em missão oficial para Roma. Segundo a assessoria da Casa, Maia vai chefiar a delegação brasileira que irá ao Vaticano para participar da cerimônia de nomeação como cardeal do arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. Maia representará o presidente Michel Temer no evento.


Acompanham o presidente da Câmara os líderes do PMDB, Baleia Rossi (SP), e do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), além dos deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR), Heráclito Fortes (PSB-PI), Mário Heringer (PDT-MG) e Hugo Motta (PMDB-PB). Maia estará acompanhado da mulher Patrícia Vasconcelos Maia. Também estão na comitiva as mulheres do líder do PMDB, do PSDB e do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Segundo a assessoria de Maia, elas pagarão os próprios custos da viagem, como passagem e hospedagem.


A comitiva embarca na noite desta quinta-feira em São Paulo. A agenda prevê cumprimentos ao Papa Francisco amanhã, além de recepção na residência da embaixada brasileira em homenagem ao novo cardeal.


No domingo de manhã a comitiva participa da Solenidade de Cristo Rei, rezada pelo Papa Francisco e que terá como celebrantes os novos cardeais. Maia e os deputados, segundo a agenda, retornam ao Brasil na segunda-feira pela manhã.


Fonte: O Globo



Comitiva de deputados vai a cerimônia de Dom Sérgio da Rocha em Roma

Nenhum comentário :

Postar um comentário