Comente agora
A RMS Titanic divulgou nesta quinta-feira (5) imagens dos mais de 5 mil objetos recuperados do transatlântico que serão leiloados em abril, por ocasião do centenário do naufrágio.
A maior coleção de objetos retirados do Titanic será vendida num só lote. Os 5.500 itens foram avaliados em US$ 189 milhões em 2007. Eles foram resgatados em sete expedições ao fundo do Atlântico Norte, entre 1987 e 2004, segundo protocolo apresentado à SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA).
O vendedor é a empresa que detém os direitos de resgatar objetos no Titanic, a Premier Exhibitions, do ramo museológico, por intermédio da sua subsidiária RMS Titanic. Os objetos, que não foram identificados no protocolo, serão postos à venda pela casa de leilões Guernsey's, de Nova York.
Vários outros eventos estão previstos para o centenário do naufrágio, em 10 de abril. O transatlântico afundou após bater em um iceberg na sua viagem inaugural, matando 1.517 pessoas. O épico hollywoodiano "Titanic", segunda maior bilheteria da história, será relançado em 3D no começo de abril.
Nenhum comentário :
Postar um comentário