De acordo com o regulamento, as reportagens (rádio, TV e impresso), fotografia, anúncios e campanhas e Trabalhos de Conclusão de Curso devem enfocar temas ligados a tudo o que promove a Cultura de Paz. Nas últimas edições, foram premiados trabalhos sobre projetos comunitários, exemplos de voluntariado, campanhas institucionais educativas, iniciativas culturais e sobre diversas outras ações envolvendo questões relativas a desenvolvimento humano, meio ambiente, saúde, educação, segurança, resolução de conflitos, esporte e cidadania.
O Presidente da ABN, jornalista e professor Francisco Souto Paulino, faz um convite aos jornalistas, publicitários e estudantes de Comunicação. Ele ressalta que se reportagens – em jornal impresso, rádio e TV - levam ao público boas notícias, os anúncios e as campanhas publicitárias também desempenham função importante na construção da Cultura de Paz.
Dessa forma, Prof. Souto faz um chamamento especial aos publicitários. “Como profissionais de comunicação, eles têm grande responsabilidade. Mesmo trabalhando num contexto que, para muitos, é meramente comercial, têm a possibilidade de contextualizar suas campanhas e anúncios direcionando sua mensagem numa linguagem que pode contribuir para a harmonização da sociedade, ajudando a formação de um discurso que possa fomentar o crescimento da cultura de paz”, diz.
O Presidente da ABN, jornalista e professor Francisco Souto Paulino, faz um convite aos jornalistas, publicitários e estudantes de Comunicação. Ele ressalta que se reportagens – em jornal impresso, rádio e TV - levam ao público boas notícias, os anúncios e as campanhas publicitárias também desempenham função importante na construção da Cultura de Paz.
Dessa forma, Prof. Souto faz um chamamento especial aos publicitários. “Como profissionais de comunicação, eles têm grande responsabilidade. Mesmo trabalhando num contexto que, para muitos, é meramente comercial, têm a possibilidade de contextualizar suas campanhas e anúncios direcionando sua mensagem numa linguagem que pode contribuir para a harmonização da sociedade, ajudando a formação de um discurso que possa fomentar o crescimento da cultura de paz”, diz.
O Prêmio Gandhi veio para premiar jornalistas, publicitários e estudantes de Comunicação autores dos melhores trabalhos sintonizados com a Cultura de Paz. O Prof. Souto também destaca o objetivo da Agência de contribuir para a formação de futuros profissionais cada vez mais éticos e humanizados.
“Nós que fazemos a ABN, tendo como instrumento o Prêmio Gandhi, queremos crer que os cursos de Comunicação contam com meios - através de cada disciplina – de orientar os estudantes para compreenderem o valor intrínseco do processo da comunicação, fortalecendo, nesse processo, o sentimento humanitário e responsabilidade social que cada futuro profissional deverá ter já na formação”, considera.
Regras do Prêmio Gandhi
O Regulamento da edição 2012 do Prêmio Gandhi de Comunicação define que poderão inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no Estado do Ceará ou em outros Estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Estado do Ceará. Os participantes de outras cidades do Ceará ou outros Estados devem enviar o material pelos Correios com data de postagem até o último dia de inscrição, com confirmação via e-mail. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade - www.boanoticia.org.br – e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307 - Aldeota - CEP 60170-002 - Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.
O prêmio global de R$ 35 mil e certificados serão distribuídos assim:
Vencedor em reportagem de jornal ou revista: R$ 5 mil para a equipe premiada e certificados individuais para cada integrante;
Vencedor em reportagem para televisão: R$ 5 mil para a equipe premiada e certificados individuais para cada integrante;
Vencedor em reportagem para rádio: R$ 5 mil para a equipe premiada e certificados individuais para cada integrante;
Vencedor em fotojornalismo: R$ 5mil para o autor do ensaio ou reportagem e certificado;
Vencedor em campanha ou peça publicitária: R$ 5mil para o autor da campanha e certificado;
Vencedor do Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social: R$ 2.500,00 e certificado para o autor;
Vencedor em trabalho em mídia impressa de estudante de Jornalismo: R$ 2.500;
Vencedor em trabalho em mídia eletrônica de estudante de Jornalismo: R$ 2.500,00;
Vencedor em trabalho de estudante de Publicidade & Propaganda: R$ 2.500,00.
Vencedor em reportagem para televisão: R$ 5 mil para a equipe premiada e certificados individuais para cada integrante;
Vencedor em reportagem para rádio: R$ 5 mil para a equipe premiada e certificados individuais para cada integrante;
Vencedor em fotojornalismo: R$ 5mil para o autor do ensaio ou reportagem e certificado;
Vencedor em campanha ou peça publicitária: R$ 5mil para o autor da campanha e certificado;
Vencedor do Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social: R$ 2.500,00 e certificado para o autor;
Vencedor em trabalho em mídia impressa de estudante de Jornalismo: R$ 2.500;
Vencedor em trabalho em mídia eletrônica de estudante de Jornalismo: R$ 2.500,00;
Vencedor em trabalho de estudante de Publicidade & Propaganda: R$ 2.500,00.
Fonte: Agência da Boa Notícia
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