26/07/2012

Seminua invade aeroporto e tenta agredir líder cristão russo


Ativista do grupo Femen foi impedida por seguranças e detida em Kiev.
Ação das feministas foi antecipada com pôster dizendo 'Matem Kirill'.

Do G1, com agências internacionais
22 comentários
Mulheres do grupo ucraniano Femen realizaram um protesto seminu nesta quinta-feira (26) contra a chegada do líder da Igreja Russa Ortodoxa, o patriarca Kirill, à capital ucraniana, Kiev. (Foto: Gleb Garanich/Reuters)Mulheres do grupo ucraniano Femen realizaram um protesto seminu nesta quinta-feira (26) contra a chegada do líder da Igreja Russa Ortodoxa, o patriarca Kirill, à capital ucraniana, Kiev. (Foto: Gleb Garanich/Reuters)
Com os seios à mostra e a frase 'Matem Kirill' pintada nas costas, ao menos uma das feministas conseguiu chegar bem perto do religioso no aeroporto de Borispol, aparentemente para tentar agredi-lo. (Foto: Gleb Garanich/Reuters)Com os seios à mostra e a frase 'Matem Kirill' pintada nas costas, ao menos uma das feministas conseguiu chegar bem perto do religioso no aeroporto de Borispol, aparentemente para tentar agredi-lo. (Foto: Gleb Garanich/Reuters)
A manifestante foi, no entanto, impedida por seguranças e detida pela polícia. (Foto: AFP/Divulgação/Femen)A manifestante foi, no entanto, impedida por seguranças e detida pela polícia. (Foto: AFP/Divulgação/Femen)
Na véspera, o grupo já havia antecipado que protestaria contra o patriarca em uma fotografia divulgada mostrando uma das feministas com a mesma frase ('Matem Kirill') ao fundo e aparentemente encenando um gesto de estrangulamento. (Foto: AFP/Divulgação/Femen)Na véspera, o grupo já havia antecipado que protestaria contra o patriarca em uma fotografia divulgada mostrando uma das feministas com a mesma frase ('Matem Kirill') ao fundo e aparentemente encenando um gesto de estrangulamento. (Foto: AFP/Divulgação/Femen

Nenhum comentário :

Postar um comentário