Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital
Lançada em 2012, a pesquisa já coletou algumas informações através de seu canal online. Os resultados preliminares já foram apresentados em duas ocasiões distintas: durante a XXII Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo em Cádiz (Espanha), entre 14 e 17 de novembro de 2012, e durante a XVII Conferência Ibero-Americana de Ministros de Juventude (Brasil), nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro do mesmo ano.
A previsão é que o resultado final da enquete, com análises e artigos de especialistas em juventude, seja apresentado ainda neste primeiro semestre de 2013. A análise final também contará com dados e análises por região, sub-regiões e por países. A previsão inicial era a de que a pesquisa fosse apresentada em março.
A Ibero-América possui atualmente cerca de 150 milhões de jovens, ou seja, 30% da população total da região. Por isso, o objetivo da pesquisa é traçar um panorama das diversas juventudes que compõem a região ibero-americana e auxiliar governantes na elaboração e melhoria de políticas públicas para esses/as jovens. A proposta é que essa pesquisa seja realizada a cada dois anos.
A 1ª Pesquisa Ibero-americana de Juventudes é uma iniciativa da Organização Ibero-Americana de Juventude (OIJ) e conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), e apoio técnico de entidades regionais e internacionais, como a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL).
Para mais informações, acesse: http://www.oij.org/pesquisa/index.phpMatérias relacionadas:
Pesquisa ouvirá mais de 25 mil jovens ibero-americanos sobre expectativas do futuro
Pesquisa quer saber o que os jovens ibero-americanos/as pensam sobre o futuro
Encontro de Inovação Juvenil reúne jovens ibero-americanos/as em Cádiz
Nenhum comentário :
Postar um comentário