26/04/2013

CONTAS DE CAMPANHA: Chegam as multas eleitorais


As despesas da campanha eleitoral de 2012, em Fortaleza, continuam incomodando vários candidatos a cargos majoritários e proporcionais. A maioria das prestações de contas da campanha já foi apresentada e julgada pelo juiz encarregado dessa tarefa, mas as multas eleitorais por propaganda irregular ainda vão chegar para aqueles recorreram das decisões para o Tribunal Superior Eleitoral.

O Diário Oficial Eletrônico do TSE, publicado com a data de ontem, divulgou várias decisões monocráticas, de diferentes ministros, condenando candidatos ao pagamento de multa por propaganda irregular, em Fortaleza, durante a campanha eleitoral. Ao todo foram 16 processos, alguns deles envolvendo mais de um candidato.

O fato gerador dos processos foi praticamente o mesmo para quase todos os candidatos, propaganda eleitoral por intermédio de pintura em muro. O limite para cada pintura é de quatro metros quadrados, mas para burlar a legislação muitos candidatos adotaram a estratégia de fazer várias pinturas no mesmo muro, cada uma com dimensão inferior ao limite permitido.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário