07/08/2013

Programa Oi de Patrocínio Esportivo recebe inscrições até 30 de agosto

Projetos de desporto e paradesporto, de qualquer região do Brasil, que sirvam de incentivo para o desenvolvimento socioeducativo dos jovens, podem participar do processo de seleção do Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. As inscrições, exclusivamente pelo site www.oifuturo.org.br ficam abertas até o dia 30 de agosto. O programa é uma iniciativa da empresa de telecomunicações Oi e Oi Futuro, seu instituto de responsabilidade social.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Oi, os projetos deverão pertencer preferencialmente às manifestações esportivas educacional ou participação, conforme define a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O objetivo é que as mais diferentes modalidades -  futebol, judô, ciclismo e golfe dentre outras – sejam contempladas, por meio de projetos inovadores e que possam ser reaplicados. Devem ser desenvolvidos em áreas onde vivam  populações em situações de vulnerabilidade e tenham como foco em jovens, adolescentes e crianças. Os projetos devem ainda servir para mobilizar e integrar comunidades e segmentos sociais, e deverão ser iniciados em 2014.
 
Cada proponente poderá inscrever até três projetos, mas apenas um deles poderá ser selecionado. A seleção dos projetos será realizada por uma Comissão composta por técnicos do Oi Futuro, da Oi e especialistas externos.
 
Criado em 2007, o programa já beneficiou 67 projetos de desporto e paradesporto, em todas as regiões do Brasil. Desde 2010, a Oi vem sendo reconhecida com o prêmio Empresa Melhor Amiga do Esporte pelo Ministério dos Esportes. O apoio a projetos esportivos complementa as ações do Oi Futuro, que também atua nas áreas de educação, cultura e sustentabilidade.
 
Casos de sucesso
 
Graças ao programa de patrocínio, diversos projetos são citados como exitosos. De Minas Gerais, vem o exemplo do “Esporte + Educação = Cidadania”, que ensina judô com a preocupação de incentivar a educação formal dos jovens. No Rio de Janeiro, tanto na capital como em Duque de Caxias e Niterói, o projeto “Craque do Amanhã” foi escolhido, tendo como objetivo atrair adolescentes para atividades educacionais, sociais, esportivas e culturais.
 
No Paraná, o projeto “Centro de Desenvolvimento do Paradesporto de Toledo” promove a prática das modalidades handebol, atletismo e parabadminton para pessoas com deficiências físicas e goalboal para deficientes visuais. No Tocatins, o projeto “Inclusão Social através do Futebol Society” ofereceu aulas de futebol, repassando fundamentos teóricos, técnica e tática do jogo, de forma a proporcionar uma melhor compreensão e assimilação pelo público alvo. E, no Nordeste, um dos projetos apoiados pelo Oi Futuro é o “Clubes juvenis, um gol para o futuro”, no Ceará, que incentivou novas práticas esportivas na comunidade Zizi Gavião, em Caucaia.
 
Com informações da assessoria de imprensa da Oi e Oi Futuro – Para saber mais acesse www.oifuturo.org.br

Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário