13/04/2014

As capas não mentem jamais & outras notas | Coluna Lúcio Brasileiro | Pe Seovane Saraiva

Estava eu na Sala Design da LCR quando Jon Barros me chamou para mostrar a capa do Sociedade Cearense 2014. Está um espetáculo. A mais bonita das até hoje concretizadas, um trabalho que ressalta o talento do executor Sérgio Linhares responsável também pela paginação do livro que editamos envolvendo autoridades primazes, empresários de larga visão além, claro, do creme da vida mundana.

Em mensagem para Armenuhi e Paulo Sérgio, agradecendo acolhida dominical, pois ela fez parte da delegação do O POVO que, sob diretriz de Luciana Dummar, tirou tarde em Santa Cruz. Leda...Maria, bem dentro de seu estilo de ser, escreveu: Só o carinho é capaz de concorrer com a luminosidade do cenário. Vocês sabem ser belos no sorriso e no abraço, fiquei feliz e grata pelas horas, pelas companhias e pela programação mais que perfeita.

Editado pelo Armazém da Cultura, da Albanisa Pontes, recebi Cherrizinho escrito por Martine Kunz, viúva do inesquecível Cláudio Pereira. Ela foi, por algum tempo, minha professora de francês. Lá no Encantado bairro que, anos depois, abrigaria melhor margarina do Brasil by Dias Branco.

E por falar em livro, chega biografia de Sérgio Petterzzoni. Por décadas, um dos boêmios mais travessos do Rio. Com com laivos de folclore, incluso frequentar boate trajado de bispo, chegou até a celebrar casamento. Cearense de tradicional família, neto do abolicionista Alfredo Salgado, casou com moça rica porém nada levou, o resto... depois eu conto.

Sônia Pinheiro deu foto apoteótica do Colóquio de Santa Cruz. Todavia não coube legenda que agora preencho da esquerda pra direita, em pé, Eliomar de Lima, Gutemberg Figueiredo, Arlen Medina Néri, Fábio Campos, Roberta Fontelles, Jocélio Leal, Adriano Nogueira, Érico Firmo. Sentados: Luciana Dummar, Paco e Leda... Maria. Faltam alguns preciosos também, todavia grupo em questão e sua comandante-em-chefe expressam bem O POVO de hoje cada vez mais altaneiro.

Sendo esta que hoje se inicia Semana Santa, pretendemos prevenir ao cristão que Sexta da Paixão não é dia apenas de abstinência. Todavia também de jejum. Não comer carne se impõe, mas também camarão, lagosta e peixes muito rebuscados devem ser evitados. Um copo de vinho até pode ser, porém porre jamais.

Da ala feminina presente ao Elevador Lacerda melhor dizendo Marcelo, Irismar Linhares anotou além da parentada, Constança Távora, Edyr Rolim, Solange Almeida, Margarida Magalhães, Fernanda Pessoa, Perpétua Pinto, Luizianna Esteves, Tânia Sancho, e Sílvia Moysés, única representante verde.

Doutor Cabeto esteve na Academia de Medicina onde sentará logo completar idade mínima de batente, trinta anos. Exclusivamente para apresentar projeto do hospital que levará o nome de seu pai, craque tal filho, Paulo Marcelo Martins Rodrigues. Para felicidade de minha saúde geral, também, foi meu médico.

Vou ficando por aqui mesmo pois logo mais teremos dom Hélder na Janga.

O Povo

Nenhum comentário :

Postar um comentário