domtotal.com
Recife - Tendo o Rio São Francisco como cenário natural, a encenação da história da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo ganha ares de uma representação fidedigna da "maior história de todos os tempos", na montagem realizada em Santa Maria da Boa Vista, pelo Grupo de Jovens Maria Auxiliadora, da Pastoral da Juventude do Meio Popular.
O espetáculo será apresentado no dia 18 de abril, Sexta-Feira da Paixão. A encenação da Paixão de Cristo surgiu como uma resposta aos jovens de Santa Maria da Boa Vista que ansiavam por mais espaços para a cultura, explica o diretor geral do espetáculo, Alfredo José da Cruz Neto. "Se hoje já não existe espaços de cultura para a juventude, imagine há 20 anos. Então, em 1991, esse grupo resolveu encenar a vida de Cristo", diz.
A peça aproveita as características da arquitetura de Santa Maria e do ambiente ribeirinho, de pedras, grutas e claro, das águas sanfranciscanas. "A cidade propicia o cenário – o Centro Histórico, a Igreja e a relação com o rio", destaca.
O São Francisco dá relevo único ao espetáculo, nas cenas do testemunho de João Batista e da escolha dos Apóstolos, na presença de pescadores que se juntam aos figurantes. Por esse motivo o espetáculo sacro é chamado de “Paixão de Cristo do São Francisco”.
SIR
Nenhum comentário :
Postar um comentário