Outros 29 municípios encaminharam Nopred à Defesa Civil.
Governo estadual planeja decreto único para o interior.
Comente agora
Já chega a 54 o número de cidades do Rio Grande do Sul com decreto de situação de emergência homologado pela Defesa Civil devido à estiagem que afeta o estado. Somente na manhã desta quinta (5), sete cidades entraram na lista divulgada por volta das 12h pelo órgão do Governo estadual: Redentora, Tupanciretã, São Paulo das Missões, Travesseiro, Boa Vista do Incra, Toropi e Nova Boa Vista.
Outras 29 cidades enviaram a Notificação Preliminar de Desastre (Nopred), que antecede a decretação. O número segue o mesmo da última parcial. Ao todo, segundo a Defesa Civil, 302.717 pessoas foram afetadas pela falta de chuva.
Um grupo multidisciplinar do governo do Estado volta a se reunir na tarde desta quinta para tratar da criação de um decreto coletivo de emergência para os municípios afetados. O encontro contará com representantes da Sala de Situação, composta pelos 19 órgãos do governo envolvidos no assunto, que já haviam conversado sobre o tema nesta quarta.
saiba mais
Entre os órgãos da Sala de Situação estão a Emater do RS, a Defesa Civil, o Gabinete do Governador e as secretarias de Fazenda, Habitação, Trabalho, Obras Públicas, Meio Ambiente, Administração e Recursos Humanos e Desenvolvimento Rural.
Municípios em situação de emergência:Arroio do Meio, Arroio do Tigre, Barra Funda, Boa Vista do Buricá, Boa Vista das Missões, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Bozano, Capão do Cipó, Cerro Branco, Cruzeiro do Sul, Chiapetta, Crissiumal, Cristal do Sul, Colorado, Constantina, Coronel Bicaco, Doutor Ricardo, Engenho Velho, Fontoura Xavier, Fortaleza dos Valos, Frederico Westphalen, Ibirubá, Ilópolis, Jaboticaba, Jóia, Lagoão, Liberato Salzano, Nova Boa Vista, Nova Palma, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Passo do Sobrado, Pejuçara, Pinhal, Pinhal Grande, Pouso Novo, Putinga, Quinze de Novembro, Redentora, Rodeio Bonito, Santa Cruz do Sul, Santo Augusto, São José das Missões, São José do Herval, São Paulo das Missões, São Pedro das Missões, Seberi, Segredo, Selbach, Toropi, Travesseiro,Tupanciretã e Vila Maria.
Nenhum comentário :
Postar um comentário