A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação intereclesial e Comissão Episcopal para a Amazônia, realizam de 25 a 28 de abril, o 3º Seminário Nacional de Catequese Indígena.
O evento tem como tema “Catequese, Protagonismo Indígena e Inculturação” e está sendo realizado no Centro de Treinamento Maromba do Seminário São José, em Manaus (AM). E conta com a coordenação da equipe de Catequese do Regional Norte 1.
Estão presentes no Seminário cerca de 80 participantes de diversos Regionais e povos indígenas, tais como: Makuxis, Tukanos, Wapixana e Tarianos. A metodologia segue através de conferências que destacam a finalidade da catequese no Contexto histórico- social dos povos indígenas hoje.
Sendo um seminário de debates, diálogos e interação a programação apresenta seis oficinas com temáticas relacionadas principalmente a catequese, ritos, mitos e inculturação indígena.
De acordo com os realizadores do Seminário, o evento quer escutar os indígenas, na busca de intensificar a missão e a catequese com e a partir dos povos indígenas, “na perspectiva de uma evangelização cada vez mais inculturada pelas atitudes de serviço, do dialogo, do testemunho.” (DGAE 2011-2015, 79).
CNBB
Nenhum comentário :
Postar um comentário