Mostra “Terra Vista do Céu”, do consagrado fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, apresenta a beleza e a fragilidade da natureza.
Com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, o fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand viajou o mundo para registrar a beleza do planeta Terra e a fragilidade da natureza por um novo ângulo. As imagens deram origem a aclamada exposição, “Terra Vista do Céu”, que já passou por diversos países, como França, Inglaterra, Irlanda e Marrocos. No Brasil, já foi apresentada no Rio de Janeiro e em Brasília e chega agora às últimas semanas em Belo Horizonte, com apoio cultural da rede Mercure.
“A cultura se realiza no Brasil com uma soma de apoios, entre eles o de empresas privadas. Para nós, com este projeto itinerante, que está em constante deslocamento, um incentivo como o da Mercure é de enorme valia. Com isso, garantimos um padrão de hospedagem mundial que já conhecemos, um bom descanso para nossa equipe, sem contar a possibilidade de atingirmos milhares de pessoas pelo país”, afirma Christian Boudier, coordenador geral da exposição.
A ideia da mostra começou há mais de 20 anos, quando o fotógrafo esteve no Brasil para a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a "Eco 92". Foi a partir do que viu na reunião que Yann decidiu iniciar o projeto “Terra Vista do Céu”, que se propõe a ser um retrato do planeta, com fotos tiradas do alto de helicópteros e balões. As imagens geraram um livro, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo mundo, e deram origem a exposição apresentada pela primeira vez em Paris, na França, em 2000.
Com 130 fotografias, a exposição chegou ao Brasil no ano passado durante a Rio +20 e, desde o dia 16 de julho está aberta para belo-horizontinos e visitantes. “Espero que ao observar as fotos o público se deixe transformar pela beleza do mundo como eu fui transformado, e que também tenha o desejo de contribuir para a preservação do planeta”, afirma o ambientalista.
Alinhada com os ideais da mostra, a Mercure é parceira da exposição e reforça sua campanha de incentivo e desenvolvimento cultural no Brasil, com o apoio a mais de 200 eventos. Além dos incentivos, a rede também oferece a diária cultural aos finais de semana, com tarifa fixa de R$ 179,00 e café da manhã incluso para quem se hospedar e for a alguma peça de teatro, show, exposições, entre outros eventos culturais.
“Queremos trabalhar cada vez mais com esse tipo de iniciativa, pois sabemos que todo o apoio é importante, não só para quem está no palco, mas também para o público que se beneficia de programas culturais de qualidade”, finaliza Roberta Vernaglia, gerente de marketing do Mercure, para a América Latina.
Serviço:
Terra Vista do Céu
Nenhum comentário :
Postar um comentário