Numa iniciativa do Grupo de Comunicação O Povo está em curso a campanha #SomosTodosHumanos, que envolve agências de publicidade e setores da sociedade em ações contra o preconceito. De julho a setembro, 12 agências de publicidade convidadas pelo O POVO elaboram peças com os temas: preconceito racial, religioso, de classes sociais e orientação sexual. Ações com os setores da sociedade terão duração de seis meses.
O material de divulgação enviado pela assessoria de imprensa do O Povo esclarece que a campanha foi idealizada pelo executivo de projetos especiais do O POVO, Cliff Villar, a partir do polêmico episódio ocorrido com com o jogador Daniel Alves, em jogo do Barcelona contra Villarreal, em maio deste ano. Um torcedor jogou uma banana em direção ao atleta e o fato causou indignação e uma campanha nas redes sociais intitulada “Somos todos Macacos”.
“Pegamos o gancho e elaboramos a iniciativa Somos Todos Humanos. É um movimento para provocar a sociedade, com o intuito de gerar reflexões a respeito do preconceito em seus diversos níveis”, afirma Cliff.
Além do material produzido pelas agências, a campanha #SomosTodosHumanos terá também programas especiais em todos os veículos do Grupo O Povo, debates e atividades em escolas, ações envolvendo o comércio, a moda, Organizações Não Governamentais (ONGs). Estão previstos ainda concerto e um passeio ciclístico.
A diretora de Marketing do Grupo, Valéria Xavier, ressalta que a ação alcança boa parte dos cearenses. “O projeto envolve todos os veículos do Grupo assim como a Fundação Demócrito Rocha. Todas as mídias juntas alcançam 84% da população local”. Os temas de cada agência e as datas de veiculação das peças foram definidos por meio de sorteio realizado com a participação dos diretores das agências e do O POVO.
Conheça as agências participantes e os temas que cada uma enfocará:
- Integra Comunicação - Classe Social
- Bolero Comunicação - Orientação Sexual
- EBM Quintto - Preconceito Racial
- Advance Comunicação - Preconceito Religioso
- Flex Comunicação - Classe Social
- MARTPET Comunicação - Orientação Sexual
- SG Propag - Preconceito Racial
- Slogan - Preconceito Religioso
- Blume Comunicação - Classe Social
- Verve Comunicação - Orientação Sexual
- Register Publicidade - Preconceito Racial
- Ponto Inicial - Preconceito Religioso
Acesse a página da campanha: www.opovo.com.br/somostodoshumanos
Com informações da assessoria de imprensa do Grupo O Povo de Comunicação
Boa Notícia
Nenhum comentário :
Postar um comentário