Papa disse que Deus “não é um comerciante”, mas sim “ama e
dialoga como uma mãe faz com seu filho”.
Durante a missa de Santa Marta, nesta quinta-feira (11), o papa Francisco afirmou que Deus “não é um comerciante”, mas sim “ama e dialoga como uma mãe faz com seu filho”.
“A proximidade é tanta, que Deus se apresenta como uma mãe, uma mãe que conversa com seu filho. Uma mãe que canta um “nana neném” ao filho e usa uma voz de criança. Ela se faz pequena como uma criança e fala no tom dela, ao ponto de ser chamada de ridícula por alguém que não entende o fato grandioso que ocorre ali”, ressaltou o Pontífice.
Citando a leitura de Isaías 41, 13-20, o líder da Igreja Católica faz outra metáfora com Deus. “Não tenha medo, pequeno Jacó”. Mas, quantas vezes uma mãe diz essas coisas ao filho enquanto o acaricia? E assim diz para ele ‘te farei grande’. E Deus faz assim. É a ternura de Deus. “Ele é tão próximo de nós que se expressa com essa ternura: a ternura de uma mãe”, destacou.
Ainda durante a homilia, Francisco ressaltou que “Deus não é um comerciante” porque seu amor é gratuito e a sua “graça” não pode ser “comercializada” como faziam os fariseus.
http://goo.gl/ZpbJaK
Nenhum comentário :
Postar um comentário