Em seus 70 anos, o Festival de Cinema de Veneza nunca havia registrado a presença de tantos astros hollywoodianos. Melhor para o público que faz tudo para conferir a passagem de atores, atrizes e diretores renomados pelo tapete vermelho do evento.
Dakota Fanning foi apontada como a atriz mais elegante do festival. A loura usou um modelo superdecotado na première de "Night Moves" Fotos: Reuters
Na mostra competitiva, três ficções científicas estão entre os filmes mais aguardados: "Gravidade", do mexicano Alfonso Cuarón; "The Zero Theorem", de Terry Gilliam e, no qual Christoph Waltz interpreta um hacker recluso. A outra é "Under the Skin", de Jonathan Glazer.
O festival, que começou na quarta-feira (28), exibe produções de 33 países até o próximo dia 7 de setembro. O diretor italiano Bernardo Bertolucci preside o júri oficial.
Apesar de toda expectativa em torno do que é exibido nas telonas, as celebridades que desfilam pelo tapete vermelho acabam monopolizando as atenções do público e da mídia.
Uma das sensações até o momento é Dakota Fanning. A atriz usou um vestido longo, do estilista Elie Saab, superdecotado para ir à première do filme, "Night moves". Belíssima, ela posou ao lado da diretora do longa, Kelly Reichardt, e do ator Jesse Eisenberg, com quem atua no filme. Para completar o look, Dakota usou joias discretas, cabelos soltos e uma maquiagem supernatural.
Listados entre os mais belos atores do cinema mundial, Sandra Bullock e George Clooney também deram um show de estilo e simpatia. Os dois atuam no longa "Gravity" e posaram juntos, em duas ocasiões, para promover o filme. Na primeira, a atriz usou um vestido colorido do estilista Alex Perry. Para a première, ela optou por um longo sexy da grife J.Mendel, combinado a sandálias assinadas por Roger Viver.
Os galãs também chamaram muito a atenção no tapete vermelho de Veneza. Superman da série "Smallville", o ator Tom Welling foi um dos mais assediados. Ele atua em "Parkland", filme que narra morte do presidente americano JFK, mas sem teorias da conspiração.
Tom Welling: mais maduro e cheio de charme
Alice Kim e Nicolas Cage trocaram beijos
George Clooney e Sandra Bullock no red carpet
O "eterno" Harry Potter Daniel Radcliffe participa do evento e, sem querer, acabou gerando uma enorme confusão. O ator britânico esteve no festival para apresentar seu filme "Kill Your Darlings", mas não se livrou de dar autógrafos aos fãs da saga teen. Embora seus guarda-costas e os policiais tentassem segurar os admiradores, alguns conseguiram persegui-lo até o banheiro. Mesmo assim, ele se manteve calmo e, depois, até riu do incidente.
No novo longa, Daniel interpreta o poeta homossexual Allen Ginsberg (que já foi interpretado em 2010 por James Franco em "Uivo").
Outro ator que fez sucesso na festa de gala foi Nicolas Cage. Ele chegou ao lado da mulher, Alice Kim, e mostrou-se pra lá de apaixonado. O casal trocou beijos e gestos carinhosos diante dos fotógrafos presentes. O ator foi à Itália para participar da première do longa "Joe", no qual faz o papel de um cinquentão perturbador.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário