04/11/2013

Francisco é o quarto líder mais poderoso do mundo para a revista Forbes

Papa: 

Lisboa, 02 nov 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco foi considerado o quarto líder mundial “mais poderoso em 2013”, pela revista Forbes numa seleção de 74 pessoas.
"A eleição do Papa Francisco, em março de 2013, trouxe uma nova energia para a maior religião do mundo com 1,2 bilhão de seguidores”, considerou a revista norte-americana Forbes.
“O primeiro bispo de Roma jesuíta e latino-americano prega a compaixão para com os pobres e um maior papel para as mulheres”, explica a revista Forbes que acrescenta que o Papa pede à Igreja que não se foque apenas em "questões relacionadas com o aborto, o casamento homossexual e o uso de meios contracetivos".
A revista norte-americana Forbes revela ainda que Francisco “abraçou” os meios de comunicação destacando a conta na rede social Twitter - @Pontifex – onde “dá conselhos religiosos para os seus mais de 3 milhões de seguidores”.
Segundo a lista da revista Forbes em terceiro lugar ficou Xi Jinping, “o líder político e militar” da República Popular da China e secretário-geral do Partido Comunista Chinês, e em quinto a a chanceler alemã, Ângela Merkel, “a mulher mais poderosa do mundo e a espinha dorsal da União Europeia a 27 membros”.
Em 2012, o Papa emérito Bento XVI ficou em quinto lugar no ranking da Forbes, entre Bill Gates, o dono da empresa Microsoft, e Ben Bernanke, o presidente da reserva federal dos Estados Unidos da América, respetivamente o quarto e o sexto lugar da lista da revista Forbes.
A lista anual das pessoas mais poderosas do Mundo é escolhida pela “sabedoria” dos editores principais editores da revista que destacam uma seleção de chefes de Estado, CEOs, filantropos e organizações não-governamentais, bilionários e empresários que “realmente governam o mundo”, revela a Forbes.
CB

Nenhum comentário :

Postar um comentário