30/11/2011

Nesse Natal plante uma árvore e cultive o futuro!



 Quem não tem saudade de subir no pé de uma árvore, de se balançar num balanço preso em seus galhos, de pegar a fruta no pé ou de aproveitar a sua sombra num dia de muito calor? Bons momentos das nossas vidas foram feitos perto de árvores. Algumas pessoas lembram desses momentos no quintal da casa dos pais, ou da casa dos avós ou naquele sítio no interior... Mas por que manter o contato com as árvores apenas na nossa memória? É possível trazê-las para perto e usufruir de seus benefícios, seja no quintal de casa, no jardim do seu edifício ou na praça mais próxima. 
Assim como as áreas verdes são locais raros nos grandes centros urbanos, os locais que vendem mudas de árvores a baixo custo também são. Mas nesse natal você pode ajudar a cidade a se tornar mais verde e ainda reduzir o lixo urbano. Essa é a proposta do Natal de Luz da cidade de Fortaleza realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas. Este ano a Associação Caatinga é parceira desta iniciativa e está produzindo 20 mil mudas de árvores nativas da Caatinga que, junto com outras frutíferas, serão distribuídas na cidade de Fortaleza no mês de dezembro.
Cada muda é trocada por uma garrafa PET em diferentes pontos de troca na cidade. Há cinco anos o Ceará Natal de Luz está engajado em defesa ao meio ambiente Desde 2007 já foram trocadas por PET 600 mil mudas. Para 2011, a meta é mais de 100 mil mudas entre frutíferas, ornamentais e nativas da caatinga, com isso, alcançando um total de 700 mil, desde 2007.
Os postos de troca estarão em pontos estratégicos de Fortaleza como Praça do Ferreira, Avenida Beira Mar e Shoppings credenciados. As espécies nativas da caatinga distribuídas são o angico, a aroeira, o ipê roxo (pau d’arco roxo) e o jucá. A aroeira é usada para diversos produtos de beleza, principalmente para o tratamento de espinhas e o ipê roxo devido a sua floração ser bastante intensa, ele é usado para ornamentar praças, parques e pode chegar aos 12 metros de altura. 
Pontos de troca  01- Praça do Ferreira          
02- Avenida Beira Mar    03- Praça Jose de Alencar 04- Shopping Pátio Água Fria                              05- Shopping Aldeota 06- Shopping Benfica07- North Shopping 
08- Pinheiro supermercados (loja da Avenida Godofredo Maciel) 
09- Loja Acal (Avenida Duque de Caxias)
Serviço
Ceará Natal de Luz 2011 
Data: 25 de novembro a 23 de dezembro. 
Telefone: (85) 3464.5538 
Mais informações sobre as mudas: Maria da Penha Gonçalves - Coordenadora de Restauração Florestal Associação Caatinga Fone/Fax: (85) 3241-0759mariadapenha@acaatinga.org.brwww.acaatinga.org.br
Com informações Assessoria de Imprensa da Associação Caatinga
Sugestão de pauta: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário