03/01/2012

ABN confraterniza com amigos e apoiadores

Na semana que antecedeu a do Natal, o clima de confraternização tomou conta da Agência da Boa Notícia (ABN). Na última terça-feira, 13,  a diretoria da ONG, recebeu amigos, patrocinadores e apoiadores, quando fez um rápido balanço das atividades desenvolvidas pela ABN em seis anos de atuação. Uma simbólica homenagem foi feita a cada convidado que, direta ou indiretamente, contribuiu para a consolidação da ABN. Todos os presentes receberam uma mensagem de natal, botton da ABN e o regulamento do Prêmio Gandhi de Comunicação 2012.
O trabalho, proposto como missão, de “estimular a cultura de paz através da comunicação, para fortalecer o compromisso com a valorização da vida na notícia”, rende, diariamente, uma forte corrente do bem que aumenta à medida que mais pessoas reconhecem a atividade da ABN.
“A Agência da Boa Notícia realiza um trabalho abençoado e que toca o coração das pessoas. A Agência coloca peso positivo na agenda do bem, principalmente, na mídia”, avalia Luis Eduardo Girão, diretor financeiro da ABN e um dos idealizadores da ONG.
Segundo Luís Eduardo, sua experiência em falar para diferentes meios de comunicação pelo Brasil mostra que a iniciativa da Agência sempre repercute positivamente. “Viajo o Brasil por causa dos filmes (produzidos ou co-produzidos pela Luz Filmes) e onde chego falo sobre a ABN. Os jornalistas acham a ideia fantástica e demonstram interesse em levar a proposta para seus estados.
Multiplicação do BemA multiplicação dos ideais defendidos pela Agência, sem dúvidas, é um dos maiores patrimônios construídos pela ONG em seis anos de atividade. Como o presidente Souto Paulino pontuou, o princípio é disseminar a boa informação e conscientizar a sociedade sobre o papel de cada um. “Em uma solenidade que participei, um empresário contou que recebe nossos informativos semanais e em seguida os repassa para todos os setores da empresa. Conclamo todos os presentes nessa confraternização a fazerem o mesmo em suas instituições”, destacou o presidente.
Caio Quinderé, representando o SESC, aproveitou o momento para reiterar o esforço conjunto da Agência da Boa Notícia em incentivar a paz na comunicação. Ele recordou de uma recente viagem à Fátima, em Portugal, onde percebeu uma crescente discussão em torno da relevância em trabalhar o tema na mídia. “Estive em Fátima coincidentemente no Dia do Comunicador e ouvi muito sobre a importância do trabalho do comunicador pela paz”, comentou.

Fonte: Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário