17/03/2012

Dez jovens conhecem a Amazônia em expedição de aventureiro suíço

Estudantes de 15 a 20 anos são de diversos países do mundo.
Aventureiro é conhecido por volta ao mundo sem transporte motorizado.

Do G1 AM
Comente agora
Equipe do Pangea formada por jovens estudantes de todas as partes do globo (Foto: Divulgação)Equipe do Pangea formada por jovens estudantes de todas as partes do globo (Foto: Divulgação)
O mundialmente conhecido explorador suíço Mike Horn chegou ao Brasil com mais uma edição do projeto Pangea, que organiza diversas expedições por todos os continentes. A edição atual já chega ao 13º dia no Amazonas e recebeu o nome de 'Pangaea Advances Up the Rio Negro' ('Pangea avança pelo Rio Negro').
Veleiro no qual Mike Horn e os jovens exploradores viajam (Foto: Regis Goés/ TV AM)Veleiro leva equipe pelas águas do Rio Negro
(Foto: Regis Goés/ TV Amazonas)
Dono de uma simples filosofia, "o impossível só existe até que nós encontremos uma maneira de tornar isso possível", Mike Horn já realizou feitos considerados impossíveis. A mais recente empreitada de Mike é o Projeto Pangea, para qual ele selecionou dez estudantes do ensino médio ou superior, com idades entre 15 e 20, para acompanhá-lo em suas expedições. A equipe segue em aventuras com o explorador desde o ano de 2008.

No momento, a equipe está no município de Santa Isabel do Rio Negro, a 683 km de Manaus. A expedição partiu da capital amazonense pelo interior do Estado no dia 4 de março. Eles deverão ficar até o dia 25 do mesmo mês navegando pelo Rio Negro. Segundo Mike, a viagem permite que os jovens experimentem a natureza, criem respeito pelo planeta e passem adiante uma importante mensagem ambiental.
Interior do veleiro equipado com ilha de edição e transmissão via satélite (Foto: Regis Goés/ TV AM)Veleiro conta com ilha de edição e transmissão via
satélite (Foto: Regis Goés/ TV Amazonas)
A equipe ainda visitará uma reserva biológica no coração da Amazônia, participará de atividades de manejo florestal e plantio de árvore e visitará um programa de proteção de quelônios.
O veleiro que leva a equipe é equipado com câmeras, ilhas de edição e transmissão via satélite, para que internautas possamacompanhar simultaneamente as aventuras do grupo.
Mike HornO explorador suíço Mike Horn é conhecido mundialmente por diversas aventuras bem-sucedidas que parecem impossíveis de se fazer. Em 1997, Horn viajou por seis meses em um 'hidrospeed', uma espécie de prancha de plástico, pelo Rio Amazonas. Sem alimentos, Horn caçava por comidas para sobreviver na floresta.
Sozinho, em 1999, Mike decidiu dar a volta ao mundo sozinho sem transporte motorizado. A pé, de canoa, de bicicleta: foram diversas as alternativas que o aventureiro encontrou para viver esta experiência. Ele completou a missão em oito meses.
Jovens conhecem o boto cor-de-rosa no município de Novo Airão (Foto: Divulgação)Jovens conhecem o boto cor-de-rosa no município de Novo Airão (Foto: Divulgação)
veja também

Nenhum comentário :

Postar um comentário