Pontífice ficará três dias no país antes de seguir para Cuba.
Virgem de Guadalupe teria aparecido no século XVI perto da capital mexicana.
2 comentários
O Papa Bento XVI rezou na manhã deste sábado diante de uma imagem da Virgem deGuadalupe, padroeira da América Latina, no início do segundo dia de sua visita ao México, informou o serviço de imprensa do Vaticano.
O pontífice iniciou sua jornada celebrando uma missa na capela do Colégio de Miraflores, em León, 400 km a noroeste daCidade do México, onde ficará alojado nos três dias que permanecerá no país, antes de seguir para Cuba.
O Papa conheceu o prédio do Colégio de Miraflores e durante o percurso se deteve por alguns minutos para rezar diante de uma imagem da Virgem de Guadalupe, que teria aparecido no século XVI em uma colina de Tepeyac, próxima à capital mexicana, onde atualmente está o santuário mariano mais visitado do mundo.
Por razões de saúde, Bento XVI não incluiu a Cidade do México e a Basílica da Virgem de Guadalupe em seu programa no México.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse à imprensa que o Papa "dormiu bem" e que trabalha "tranquilamente em seus discursos com colaboradores".
O programa oficial de Bento XVI neste sábado começará no final da tarde, com uma visita à histórica cidade de Guanajuato, capital do estado do mesmo nome, para se reunir com o presidente Felipe Calderón e receber um grupo de crianças.
saiba mais
CubaNa sexta-feira (23), Bento XVI afirmou que o comunismo não funciona mais em Cuba e que a Igreja estava pronta para ajudar a ilha a encontrar novas maneiras de avançar sem "trauma".
"Hoje é evidente que a ideologia marxista na forma como foi concebida não corresponde mais à realidade", disse o pontífice. "Novos modelos devem ser encontrados com paciência e de uma maneira construtiva... queremos ajudar", completou.
Bento XVI iniciou visita ao México com uma missa no
Papa celebra missa no Colégio de Miraflores neste sábado (24) (Foto: Reuters / L'Osservatore Romano)



Nenhum comentário :
Postar um comentário