21/03/2012

Protesto de metalúrgicos do ABC ocupa Via Anchieta

Trânsito foi desviado da pista local para a expressa no sentido litoral.
Segundo a PM, 4,5 mil pessoas participam da manifestação.

Juliana CardilliDo G1 SP
3 comentários
  •  
Manifestantes chegam à Anchieta; pista local sentido litoral foi fechada (Foto: Juliana Cardilli/G1)Manifestantes chegam à Anchieta; pista local sentido litoral foi fechada (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Os metalúrgicos do ABC que participavam de um protesto em São Bernardo do Campo na manhã desta quarta-feira (21) entraram na Via Anchieta - que liga São Paulo ao litoral -  por volta das 9h30. Segundo a Polícia Militar, 4,5 mil pessoas participam do protesto. Elas protestam contra a cobrança do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pagos pelas montadoras e demais empresas do setor.
No horário, o trânsito era desviado da pista local para a expressa no sentido litoral. O bloqueio vai do km 13 ao km 18. Segundo a concessionária Ecovias, o tráfego flui bem pela pista central.
Os metalúrgicos deixaram a Mercedes-Benz e caminharam pela Avenida 31 de Março. Um dos sentidos da Avenida 31 de Março foi completamente interditado. Os manifestantes seguiram até a Ford, na Avenida Taboão. Eles deverão caminhar a partir do km 13 da Via Anchieta (pista sentido litoral).
A recomendação da Ecovias é que os motoristas evitem a região entre 9h e 11h desta quarta-feira.
Por volta das 9h45, os manifestantes estavam parados na altura do km 13. Segundo o tenente coronel José Delantoni , comandante do 6º Batalhão de São Bernardo do Campo, 170 policiais acompanham a manifestação, que deverá se encerrar entre 11h e 11h30. A expectativa da PM é que o protesto reúna até 10 mil pessoas e que às 12h a Via Anchieta já esteja liberada.
PM acredita que Via Anchieta será liberada até as 12h (Foto: Juliana Cardilli/G1)PM acredita que Via Anchieta será liberada até as 12h (Foto: Juliana Cardilli/G1)
veja também

Nenhum comentário :

Postar um comentário