A chuva fina não atrapalhou quem participou da sexta edição da Festa da Misericórdia, que terminou na noite de ontem e foi realizada pela Comunidade Católica Shalom, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, em Fortaleza. Segundo a organização, mais de 60 caravanas do Interior e da Capital foram ao encontro, que teve na programação a oração do Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e shows com os cantores Ana Gabriela, Davidson Silva, Ministério de Música Shalom e o forrozeiro Naldo José.
Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, relembrou as palavras do papa Bento XVI e falou sobre paz. “É muito importante aquilo que diz o evangelho de hoje. Jesus, nas duas aparições aos apóstolos, repetiu muitas vezes ‘paz a vós’ e essa saudação se torna algo novo, significa a paz que só Jesus pode dar”, afirmou.
Conforme Moysés, a Festa da Divina Misericórdia é uma devoção de origem polonesa, cuja divulgação se deve à santa Faustina Kowalska. Ele conta que a religiosa relatou ter recebido instruções de Jesus, através de aparições. O processo de beatificação dela teve início pelo então cardeal-arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila. Posteriormente, ela foi canonizada pelo mesmo bispo, já papa João Paulo II.
Fonte: O POVO Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário