1ª PARTE – A VISÃO DO INFERNO
A referência dada foi a de almas que se perderam das vítimas da Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 a 1918. A visão dos pastorinhos foi um ano antes do fim do conflito. Em suas memórias, irmã Lúcia assim escreveu: “Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que d’elas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas em os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor”.
2ª PARTE – A 2ª GUERRA MUNDIAL E A CONVERSÃO DA RÚSSIA
O alerta da aparição, entre as várias interpretações já dadas, foi a de que os homens precisariam mudar seus atos, políticos e bélicos, ou haveria mais guerra no mundo. Falou-se que seria a punição pela ameaça da Guerra Fria. Lúcia disse nos seus escritos: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior.
Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz”.
3ª PARTE – O ATENTADO À IGREJA (via Santo Padre)
A última revelação do segredo tem relação com a própria Igreja, ameaçada pelos homens e seus atos. O Vaticano anunciou que se tratou do atentado sofrido pelo papa João Paulo II, em 13 de maio de 1981. Há divergências a este respeito, por ter sido uma visão. Irmã Lúcia relatou assim o encontro com Nossa Senhora: “Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em a mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n’uma luz imensa que é Deus: ‘algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante’ um Bispo vestido de Branco ‘tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre’…”.
Fonte: Jornal O POVO
Escrito por Thayane Paixão \\ tags: Deus, Pastorinhos, Pescador, Pobres, Visão
Nenhum comentário :
Postar um comentário