27/06/2012

Apostar em Portugal contra a crise


Cáritas diz que o desafio «só agora começou»

D.R.
Lisboa, 27 jun 2012 (Ecclesia) – A Cáritas lançou hoje um apelo à “equipa formada por 10 milhões de portugueses” para que superem em conjunto a atual situação de crise económica e social no país.
“Quando nos juntamos, somos capazes de fazer história”, refere a mensagem da organização católica, transmitida num vídeo protagonizado pelo ator Nicolau Breyner, intitulado ‘Cáritas aposta em Portugal’.
A instituição de solidariedade e assistência humanitária manifesta a intenção de aproveitar a “galvanização dos portugueses em torno da prestação da equipa nacional no Europeu de futebol”.
“Trata-se um voto de confiança nos portugueses que vai muito além do desfecho de um jogo de futebol”, refere Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
“Como sempre aconteceu, vamos vencer uma vez mais”, acrescenta.
O pequeno anúncio, de 40 segundos, chama a atenção “para um outro desafio que está a decorrer, Portugal contra a crise”, tendo como pano de fundo a realização do jogo entre a seleção nacional e a congénere espanhola, esta noite, no Euro 2012.
“O último ano não foi fácil e há quem pense que não conseguimos chegar ao final da partida, mas eu tenho a certeza que Portugal se vai levantar e vai mostrar ao mundo que não é uma simples crise que pode levar de vencida um país que já passou por tanta coisa”, assinala.
“O jogo só agora começou, mas neste Portugal contra a crise, eu aposto em Portugal”, conclui a mensagem subscrita pela Cáritas e “todos aqueles que apostam nos portugueses”.
O filme institucional para televisão está disponível no YouTube, canal de partilha de vídeos na internet.
OC

Nenhum comentário :

Postar um comentário