30/06/2012

Movimento das Famílias dos Padres Casados (MFPC)


Desde o dia 27 de junho, quarta-feira, está acontecendo no SESC Iparana o XIX Encontro Nacional do Movimento das Famílias dos Padres Casados com o tema "Da igreja que temos para uma igreja à luz do Concílio Vaticano II na América Latina”. O Encontro segue até o dia 1º. de julho e conta com a participação de 145 pessoas de várias regiões do Brasil e da Argentina, Chile e México.
Para o casal membro da Comissão temática, que estuda os temas propostos pelo MFPC, Geraldo e Claudete, o encontro está realizando uma importante análise sobre as contribuições do Concilio Vaticano II para os tempos atuais.
Claudete da Silva Morais Frencken, as famílias e os padres casados fazem um importante trabalho nas comunidades eclesiais. "Tudo aquilo que a Igreja permite que os padres casados possam fazer fazemos, um trabalho pelo Reino de Deus”, comentou Claudete. "Na hierarquia da Igreja existe algumas restrições para os padres casados com isso nos deparamos com alguns maus entendimentos. Procuramos desfazer esses desentendimentos contribuindo na formação comunitária”, disse Claudete.
A Associação Rumos e o Movimento das Famílias dos Padres Casados – MFPC – promovem, a cada dois anos e em diversas cidades do Brasil, encontros nacionais para eleição da sua diretoria e estabelecimento de novas diretrizes, além de alegre convívio fraterno entre as famílias.
Fonte: ADITAL

Nenhum comentário :

Postar um comentário