04/06/2012

Obras Sociais Irmã Dulce homenageiam empresas parceiras com selo social


As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizaram, pela quarta vez consecutiva, a entrega do selo “Empresa Irmã”, destinado às organizações que colaboraram com a entidade no último ano. Realizado desde 2008, o prêmio destacou na atual edição as empresas Odebrecht Realizações, Schincariol, Gerdau, Instituto Robert Bosch, Braskem, Andrade Mendonça, Exitum, LIDE-SP e MDias Branco.

Instrumento de valorização das parcerias solidárias e de incentivo às contribuições através das chamadas “atitudes irmãs”, o prêmio foi entregue em cerimônia no último dia 21 de maio, no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa Professor Adib Jatene - Ceppaj, na sede da instituição (Salvador).

As sete atitudes consideradas “irmãs” pela entidade são: estimular a adesão de pessoas e empresas às causas da OSID; patrocinar um projeto social; arrecadar e doar notas e cupons fiscais; adquirir os panetones da marca “Irmã Dulce” no final do ano; angariar contribuintes financeiros mensais para a entidade; doar bens e serviços; e realizar na empresa eventos em prol da instituição.

 “A intenção da homenagem é valorizar, agradecer e incentivar as organizações parceiras que contribuem com a manutenção, desenvolvimento e continuidade do projeto social iniciado por Irmã Dulce”, afirma Maria Rita Pontes, superintendente da OSID.    


Obras Sociais Irmã Dulce 

A OSID é considerada hoje pelo Ministério da Saúde o maior complexo de atendimento 100% gratuito em saúde do Brasil e é responsável pelo maior volume de atendimentos em toda a estrutura do setor na Bahia. Entidade filantrópica de fins não-econômicos, foi fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce. 
Com perfil de serviços único no país, a instituição é uma espécie de ‘holding social’ formada por 15 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação, dedicando-se ainda à Pesquisa Científica, Ensino Médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades de saúde públicas.
A instituição já ultrapassou a marca dos cinco milhões de atendimentos anuais a usuários do SUS, idosos, portadores de deficiências e de deformidades craniofaciais, pacientes sociais e crianças e adolescentes em situação de risco social. Nas Obras trabalham mais de 3.500 profissionais celetistas e quase 400 médicos prestadores de serviço.  

Mais informações: 
Note! Assessoria de Comunicação 
Fernanda Pancheri e Adriane Fonseca 
fernanda.pancheri@notecomunicacao.com.br 
adriane.fonseca@notecomunicacao.com.br  
jossiani.braga@notecomunicacao.com.br 
(11) 3796-9067
Fonte: CatolicaNet

Nenhum comentário :

Postar um comentário