Ele serve como piloto de busca e resgate.
William é o 2º na linha de sucessão à coroa britânica.
O príncipe William formou-se como capitão da Real Força Aérea Britânica (RAF), na qual serve como piloto de busca e resgate.
O duque de Cambridge, de 29 anos, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, completou os exames para se tornar capitão no dia 29 de maio.
"O tenente Wales (nome do príncipe como militar) comandará a partir de agora operações de busca e resgate na RAF em helicópteros Sea King", informou nesta quinta-feira a assessoria da Clarence House, residência dos duques de Cambridge, William e Kate.
Um porta-voz do Ministério da Defesa britânico, por sua vez, explicou que o príncipe William teve que demonstrar "uma ampla gama de habilidades" para conseguir sua qualificação como capitão, tanto teóricas como práticas.
O duque de Cambridge participou de várias simulações de resgate que incluíram a busca de um iate acidentado, a localização de dois caiaques à deriva, o resgate de várias pessoas no mar e o controle de um incêndio em uma embarcação de pesquisa.
Também neste ano, o filho mais velho do príncipe Charles completou um treinamento de seis semanas como piloto de helicóptero nas ilhas Malvinas.
A manobra militar nas Falkland, como as ilhas são chamadas pelos britânicos, irritou as autoridades argentinas, que alegam que elas são um território argentino ocupado, e consideraram a ida do príncipe William ao arquipélago como uma "provocação".
Nenhum comentário :
Postar um comentário