20/06/2012

Trânsito para a Rio+20


Linha Vermelha tem faixa exclusiva para as comitivas da Rio+20.
Não haverá adoção das reversíveis na orla e na Avenida Lauro Sodré.

Do G1 RJ
Um esquema especial de trânsito na cidade foi implantado desde terça-feira (19) para facilitar o deslocamento das delegações da Rio+20. As autoridades pedem para que os motoristas evitem circular pelas rotas que serão usadas pelos batedores das comitivas, pois pode haver fechamento momentâneo no trânsito para a passagem dos veículos. 
A prefeitura estima que 50 comitivas cheguem ao Rio nesta terça-feira.
Faixa exclusiva na Linha Vermelha
Uma das mudanças é a adoção de uma faixa exclusiva na Linha Vermelha, para a passagem de comboios de chefes de Estado. A nova faixa começa na Estrada do Galeão e termina no elevado que liga a via ao Gasômetro. A faixa exclusiva funcionará das 5h desta terça (19) às 21h de quarta-feira (20).
Reversíveis (Foto: Editoria de Arte/TV Globo)( Editoria de Arte/TV Globo)
Também nesta terça, não haverá a faixa reversível da orla da Zona Sul e da Avenida Lauro Sodré. A faixa não será adotada nas avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto, Atlântica e Princesa Isabel. No entanto, nesta terça, as reversíveis da Avenida Niemeyer e do Joá estarão abertas. Nos dias 20, 21 e 22, todas as reversíveis da cidade estarão suspensas.
Avenida Niemeyer
Nos dias 20, 21 e 22, a Avenida Niemeyer terá um esquema especial de circulação. Nesses dias, a via funcionará com apenas um sentido de tráfego. Segundo a prefeitura, quem não for morador da região deve evitar a via.
A prefeitura informou que 905 agentes, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, vão atuar no esquema especial de trânsito para a Rio+20. A ação também vai contar com 130 viaturas operacionais, 39 reboques, além de 44 painéis de mensagens e 410 câmeras que informarão sobre o panorama do trânsito na cidade.
Niemeyer mão única no sentido São Conrado (Foto: Editoria de Arte/TV Globo)(Editoria de Arte/TV Globo)
Niemeyer mão única no sentido Leblon, quarta (Foto: Editoria de Arte/TV Globo)
Niemeyer mão única no sentido Leblon, quinta (Foto: Editoria de Arte/TV Globo)
Niemeyer mão única no sentido São Conrado, quinta e sexta (Foto: Editoria de Arte/TV Globo)
Niemeyer mão única no sentido Leblon, sexta (Foto: Editoria de Arte/TV Globo)

Mudanças a partir de 4ª feira

Uma manifestação da
 Cúpula dos Povos, evento paralelo à conferência da ONU, programada para acontecer na manhã de quarta-feira (20), antecipou para as 7h o fechamento das avenidas Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno, ambas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de JaneiroA partir de 4ª feira (20), quando começam as reuniões com os mais cem chefes de Estado, o trânsito vai sofrer alterações nas proximidades do Riocentro, na Zona Oeste, onde acontecem os encontros da Rio+20.
As vias que seriam interditadas às 17h, tiveram o horário antecipado devido a um pedido do Comando Militar do Leste (CML) que visa garantir a segurança dos chefes de Estado que vão chegar à cidade no dia do protesto.
Avenida Salvador Allende
A Avenida Salvador Allende será interditada em ambos os sentidos, no trecho entre o primeiro retorno após a Avenida das Américas até a Estrada dos Bandeirantes. Já na Embaixador Abelardo Bueno, a interdição também ocorre nos dois sentidos, entre a Salvador Allende e a Estrada Coronel Pedro Correa. O acesso será exclusivo somente para carros creedenciados e moradores da região.
O horário de reabertura de ambas as avenidas está previsto para as 22h.
(Para mais informações sobre o trânsito no Rio, você pode acompanhar as câmeras do G1 econsultar a tabela com as condições das principais vias.)
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário