03/07/2012

03/07/2012 07h40 - Atualizado em 03/07/2012 09h52 Móveis do Copacabana Palace vão a leilão


Hotel ficará parcialmente fechado para reformas por 90 dias. 
Lobby, 90 banheiros e 60 apartamentos serão transformados

Do G1 RJ
2 comentários
Móveis do Copacabana Palace vão a leilão (Foto: Divulgação)Móveis do Copacabana Palace vão a leilão (Foto: Divulgação)
Peças que decoram apartamentos do prédio principal do hotel Copacabana Palace, na orla da praia mais conhecida da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde diversas celebridades já se hospedaram, estarão à venda nesta terça-feira (3). O local ficará parcialmente fechado para reformas durante 90 dias. O lobby, 90 banheiros e 60 apartamentos serão transformados, com o custo de R$ 30 milhões.

Cabeceiras e mesinhas de madeira, gravuras, tapetes Kilim originais, colchas de piquê bordadas são apenas alguns dos itens que durante anos compuseram e adornaram os apartamentos. O prédio anexo, com 96 acomodações, assim como restaurantes, spa, salão de beleza e salões - cuja entrada se dá pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana - continuarão em funcionamento durante o período das obras.
Completam a lista escrivaninhas, cômodas e cadeiras de madeira, poltronas e sofás estofados, luminárias e até algumas gravuras. Apesar do valor afetivo e histórico - muitos dos apartamentos já abrigaram famosos como a princesa Diana, Bono Vox, Orson Welles e Mario Reis - as peças não têm alto valor de mercado, embora as mais antigas sejam datadas da época da inauguração do hotel, em 1923.
Como participarO evento é organizado pela marchand e colecionadora Soraia Cals e o leilão será conduzido por Evandro Carneiro.
Para participar do leilão é preciso preencher previamente um formulário no site da organizadora (www.soraiacals.com.br). Após a aprovação deste cadastro, o interessado está apto a dar lances durante o evento, que será realizado nas dependências do Copacabana Palace. O pagamento das peças será feito em dinheiro ou cheque e a retirada é por conta do comprador.
Sobre a reformaO Copacabana Palace fechou o prédio principal no dia 28 de junho. O projeto de reformas, coordenado pelo arquiteto Michel Jouannet, prevê a ampliação da área do lobby em 60% e também da maioria dos banheiros localizados nos andares mais baixos do edifício, que também sofrerão mudanças.
O novo espaço também atenderá as exigências das normas de acessibilidade, que, atualmente, não podem ser inteiramente cumpridas. Na entrada do hotel será construída uma marquise em vidro e aço para dar proteção contra a chuva no embarque e desembarque e haverá aumento da curvatura para facilitar a passagem de dois automóveis ao mesmo tempo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário