28/07/2012

Conheça a sala-cofre que guarda as 50 mil folhas do mensalão


Mariana OliveiraDo G1, em Brasília
16 comentários
Duas estantes na sala-cofre do Supremo Tribunal Federal concentram as 50.389 folhas da ação penal 470, o processo do mensalão. A papelada está em 234 volumes e 500 apensos (documentos que foram juntados à ação ao longo do tempo). As partes mais importantes foram digitalizadas e disponibilizadas aos ministros, defesa e acusação para facilitar a consulta. (Foto: Mariana Oliveira/G1)Duas estantes na sala-cofre do Supremo Tribunal Federal concentram as 50.389 folhas da ação penal 470, o processo do mensalão. A papelada está dividida em 234 volumes e 500 apensos (documentos que foram juntados à ação ao longo do tempo). Todas as páginas foram digitalizadas e disponibilizadas aos ministros, defesa e acusação para facilitar a consulta. (Foto: Mariana Oliveira/G1)
Somente o relator, ministro Joaquim Barbosa, e a Secretaria Judiciária do tribunal têm acesso aos documentos da ação 470. Os papéis guardam, por exemplo, depoimentos feitos em todo o país por mais de 600 testemunhas ouvidas no processo, que começou a tramitar em abril de 2006, quando o Ministério Público Federal denunciou 40 pessoas. (Foto: Mariana Oliveira/G1)Somente o relator, ministro Joaquim Barbosa, e a Secretaria Judiciária do tribunal têm acesso aos documentos da ação 470. Os papéis guardam, por exemplo, depoimentos feitos em todo o país por mais de 600 testemunhas ouvidas no processo, que começou a tramitar em abril de 2006, quando o Ministério Público Federal denunciou 40 pessoas. (Foto: Mariana Oliveira/G1)
Servidor responsável abre cofre da sala onde ficam armazenados documentos do mensalão (Foto: Mariana Oliveira / G1)Servidor do STF abre cofre da sala onde ficam armazenados documentos do mensalão. Na mesma sala, ficam os maiores processos em tramitação na Corte. Para entrar, é preciso chave e senha. (Fotos: Mariana Oliveira / G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário