21/07/2012

Dom Taveira vai dar a largada da corrida "Bote fé na vida", em Mosqueiro


Arquidiocese promove atividade esportiva com jovens na ilha de Mosqueiro.
Jornada Mundial da Juventude acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

Do G1 PA
Comente agora
Entretenimento, sol, praia e louvor. Os balneários da capital paraense também são lugares de atividades religiosas nestas férias. Na ilha de Mosqueiro, a Arquidiocese de Belém realizará, neste domingo (22), a corrida intitulada “Bote Fé na Vida”.
O evento começa com missa na Igreja de Nossa Senhora do Ó, às 7 horas, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa. A prova, que sai da praça Matriz, em frente à Igreja, deve durar uma 1 hora e tem percurso de cerca de 7 quilômetros.
Dom Taveira vai dar a largada da corrida "Bote fé na vida" (Foto: Elielson Modesto/Amazônia Jornal)Dom Taveira vai dar a largada da corrida "Bote fé na vida", em Mosqueiro
(Foto: Elielson Modesto/Amazônia Jornal)
A corrida é uma ação da Igreja Católica do Brasil e pretende promover corridas e caminhadas simultaneamente em 250 cidades do país, incluindo as capitais dos 26 estados e o Distrito Federal. A atividade marca a contagem regressiva de um ano para a abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, em 2013, com a presença do Papa Bento XVI.
Para a coordenação arquidiocesana de Juventude para a JMJ 2013, o evento pretende fazer o jovem católico refletir sobre sua fé. “O objetivo do encontro não é ser só uma corrida e, sim, mostrar que a juventude dá valor à vida, seja praticando qualquer modalidade de esporte”, divulgaram os organizadores.
A iniciativa é da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude.
Jornada
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional organizado pela Igreja Católica. Sua programação reúne jovens de todo o mundo, católicos integrantes de grupos, movimentos e pastorais da Igreja, além de pessoas de outras religiões e denominações religiosas.
O evento é celebrado a cada dois ou três anos. O local de sua realização varia. A última foi realizada em 2011, em Madri, na Espanha. No próximo ano será no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário