03/07/2012

Fátima Missionária: títulos em revista


PORTUGAL
Edição de julho

Texto Redação | Foto Daniel Rocha | 03/07/2012 | 10:30
Está aí mais um período de férias. Nesta época do ano, multiplicam-se os programas de alojamento, aventura e divertimento, com as praias a dominarem as propostas de destino. A FÁTIMA MISSIONÁRIA foi à procura de outras soluções
IMAGEM
São lugares mágicos, de tranquilidade e silêncio, que convidam ao reencontro interior e a uma maior aproximação a Deus. Numa reportagem assinada pelo jornalista António Marujo, a edição de julho da FM dá a conhecer as diversas possibilidades de se gozarem férias em mosteiros e conventos de Portugal. Nestes locais, há paisagens para contemplar, circuitos para passear, silêncio - para ler e meditar – e companhia para rezar. 

Nas páginas da «Atualidade», dois temas em destaque. Um aborda a questão dos refugiados, em particular o facto do número de pedidos de asilo ter batido o recorde dos últimos nove anos. O ano passado, quase meio milhão de pessoas pediu acolhimento noutros países, para fugir de guerras ou perseguições. O outro descreve-nos uma história de sucesso. Em poucas décadas, a Coreia do Sul transformou-se numa das maiores 20 potências económicas do mundo. 

Na «Missão Hoje», Ashenafi Yonas Abebe, missionário da Consolata, faz o balanço da presença na Polónia e revela a vontade do IMC alargar a evangelização à Bielorússia e à Ucrânia. A antecipação da assembleia da Família da Consolata, que se realiza em Fátima, a 7 de julho, é outro dos assuntos em referência nesta secção. Na habitual análise às questões internacionais, Carlos Camponez escolheu o conflito na Síria para o «Destaque» deste mês. 

O jornalista Francisco Sarsfield Cabral fala-nos da falta de justiça entre gerações em matéria de defesa do ambiente, no «Ponto de Vista». Na «Fátima Informa», o realce vai para a festa da Nossa Senhora da Consolata, que reuniu missionários e leigos, em Fátima e em vários pontos do país. Referência ainda para as histórias de Teresa Carvalho, Luís Maurício, Tobias Oliveira, Manuel Carreira, Darci Vilarinho e Norberto Louro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário