17/07/2012

Festa de Nossa Senhora do Carmo em Itapajé


Sob o tema “rumo ao Ano da Fé: Igreja a serviço da vida plena para todos” e o lema “Bem-Aventurada aquela que acreditou (Lc 1, 45a)”, iniciou o tríduo a Nossa Senhora do Carmo de 2012 na paróquia de São Francisco em Itapajé na noite de segunda-feira, 16 de julho.
Em missa concelebrada pelo Bispo Emérito Dom Benedito Francisco de Albuquerque e o padre Arnoldo Sales, pároco da paróquia São Francisco de Assis, que brevemente será missionário em Moçambique, no continente africano, deu-se início à Festa de Nossa Senhora do Carmo em majestosa noite de homenagem à querida Mãe do Céu, meditando temas que colocam o fiel em unidade com sua paróquia e toda a Igreja.
A comunidade, a partir da reflexão do tema de 2012, em comunhão com Maria que nos dá seu testemunho de fé voltada ao serviço e à escuta da Palavra de Deus, medita também sobre a importância do Concílio Vaticano II e suas inovações na Liturgia,  oportunizando, assim, para que todos colham frutos ao término de tão sublime momento nesse três dias repletos de graças.













Um comentário :

  1. Foi uma noite incrível! Agradeço muito ao meu padrinho muito querido Heliomárzio pela disponibilidade em produzir as fotos e por ter sido este mediador entre nossa Festa e o Blog da Augusta Paróquia de Santo Afonso da Parquelândia. Ao Reverendíssimo e querido Pároco Padre Giovani, minha gratidão pela parceria e abertura deste espaço. Que nossa boa Mãe e o grande Santo Afonso, que em vida foi um forte amante da Virgem Santíssima, possam sempre nos abençoar!

    ResponderExcluir