07/07/2012

Ian McEwan e Jennifer Egan são destaques


Mesa com os dois escritores teve ingressos esgotados no 1° dia de vendas.
Cartunistas brasileiros Angeli e Laerte encerram o quarto dia do evento.

Do G1, em São Paulo
Autora de “A visita cruel do tempo” (2010), Jennifer Egan ganhou o prêmio Pulitzer em 2011. A participação da escritora americana, que divide a mesa com o britânico Ian McEwan, é uma das mais aguardadas da décima edição da Festa Literária Internacional de Paraty, que termina no domingo (8) Os ingressos para o debate se esgotaram logo no primeiro dia de vendas, segundo informou a assessoria de imprensa do evento.
G1 transmitirá ao vivo todas as mesas da Flip 2012, tanto com áudio traduzido (se a palestra não for em português) quanto com áudio original.
O antropólogo brasileiro Roberto DaMatta e o escritor indiano Suketu Mehta, finalista do prêmio Pulitzer de não-ficção em 2005 pelo livro-reportagem "Bombai: cidade máxima”, abrem o quarto dia do evento, às 10h, discutindo sobre urbanismo e democracia.
Às 12h, Egan e McEwan, destaques do dia, debatem na mesa “Pelos olhos do outro”. Os escritores brasileiros Zuenir Ventura e João Anzanello Carrascoza se apresentam ao lado da autora portuguesa Dulce Maria Cardoso, às 15h. Na sequência, a escritora cubana Zoé Valdés e o autor haitiano-canadense Dany Laferrière falam sobre “O avesso da pátria”.
O escritor espanhol Enrique Vila-Matas fará uma conferência sobre "música para malogrados", na penúltima participação deste sábado (7). O encerramento fica por conta de um bate-papo entre os cartunistas brasileiros Angeli e Laerte, na mesa bônus, exclusiva do aniversário de dez anos da Flip, às 21h30. Com mais de 40 anos de trabalhos em comum, os dois debatem, obviamente, sobre histórias em quadrinhos, comportamento e humor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário