19/07/2012

Irmã Ângela nomeada postuladora


FÁTIMA
Canonização dos pastorinhos
Texto Francisco Pedro | 18/07/2012 | 17:00
Religiosa foi nomeada postuladora do processo de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, junto da Congregação para as Causas dos Santos, na Santa Sé. O anterior postulador deixou o cargo por motivos de idade e de saúde
IMAGEM
Ligada há vários anos à causa da beatificação e depois da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, Ângela Coelho, 40 anos, religiosa da Congregação da Aliança da Santa Maria, foi nomeada postuladora do processo e passa a ser a responsável por todas as diligências a realizar em Roma, relacionadas com a possível elevação aos altares de todo o mundo dos videntes de Fátima. 

Sem perspetivas quanto a uma possível conclusão do processo, por não haver ainda um verdadeiro milagre atribuído à intercessão dos dois beatos que possa ser confirmado pela ciência, Ângela Coelho continua a trabalhar afincadamente na difusão, análise da correspondência enviada para a sede da postulação e promoção do culto. Com a nomeação, tornada pública esta quarta-feira, apenas passa a ter «mais responsabilidade». 

«É importante que a Igreja e os cristãos estejam despertos para esta causa, para que Deus faça o milagre e nos dê esta graça», disse a religiosa à FÁTIMA MISSIONÁRIA. Natural de Frende, Baião, Ângela Coelho é licenciada em medicina, que vai continuar a exercer no Hospital de Santo André, em Leiria. O anterior postulador romano, padre Paolo Molinari, deixou de poder exercer funções por motivos de idade e de saúde.

Nenhum comentário :

Postar um comentário