18/07/2012

Papa valoriza tradições afro-americanas


Mensagem de Bento XVI enviada ao Departamento de Educação e Cultura do Conselho Episcopal Latino-Americano

Cidade do Vaticano, 18 jul 2012 (Ecclesia) – Bento XVI enviou uma saudação aos bispos, padres e responsáveis católicos que acompanham a pastoral afro-americana nas Caraíbas e América Latina, cinco anos após a visita papal ao Brasil.
A informação é avançada hoje pela Rádio Vaticano, segundo a qual o Papa manifesta a sua “proximidade espiritual” aos 250 participantes que se reúnem até sexta-feira em Guayaquil, Equador, para o 12.º encontro de pastoral afro-americana e caribenha.
O Papa envia uma bênção para “os bispos e os seus colaboradores comprometidos no acompanhamento espiritual destas populações, tantas vezes marginalizadas e ignoradas”.
documento é dirigido ao Departamento de Educação e Cultura do Conselho Episcopal e os responsáveis presentes no encontro chegam da Colômbia, Brasil, Venezuela, Costa Rica, Honduras, Haiti, Nicarágua, Guatemala, Belize, Perú e México.
A mensagem, endereçada através do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, encoraja a reflexão e o aprofundamento “dos valores culturais, da história e das tradições afroamericanas”, de modo a que a Igreja Católica “saiba apresentar cada vez mais e melhor Jesus como a resposta às interrogações do ser humano”.
OC

Nenhum comentário :

Postar um comentário