16/08/2012
França reza pelas famílias
Os católicos franceses mobilizaram-se ontem, quarta-feira, numa jornada nacional de oração em defesa do matrimonio, numa iniciativa apoiada pela Conferência Episcopal Francesa. Em causa está a intenção do Governo de François Hollande de legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e permitir-lhes também a adoção de crianças. Uma questão polêmica num país onde raramente a Igreja se pronuncia sobre assuntos políticos.
Segundo Rádio Renascença, tratou-se de uma oração de solidariedade para quem está sofrendo com a crise, mas também uma oração em defesa da família e pelo direito das crianças a terem um pai e uma mãe. Na oração universal que enviou para todas as dioceses do país, o Presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom André Vingt-Trois, deixou uma crítica à intenção do Governo de legalizar, em 2013, o casamento entre pessoas mesmo sexo, e a adoção de crianças por estes casais. Esta decisão foi uma promessa de campanha do socialista François Hollande.
Uma sondagem publicada ontem mostra que 65% dos franceses são a favor do casamento homossexual e que 53% são favoráveis à possibilidade de estes casais adotem crianças.
Fonte: Rádio Vaticano
Local:Paris
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário