09/08/2012

José Serra é comparado ao ditador Adolf Hitler em videoclipe da música "E agora, José?", do rapper Mamuti


Haddad reconheceu que vídeo no qual o candidato tucano é comparado ao ditador nazista, reproduzido em sua página de campanha, é "inadequado"

José Serra é comparado ao ditador Adolf Hitler em videoclipe da música "E agora, José?", do rapper Mamuti 011
José Serra é comparado ao ditador Adolf Hitler em videoclipe da música "E agora, José?", do rapper Mamuti 011(Youtube/Reprodução)
A campanha do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, reagiu na manhã desta quinta-feira à publicação de um vídeo no site do candidato petista Fernando Haddad no qual Serra é comparado a Adolf Hitler, conforme reportagem da Folha de S.Paulo. O coordenador de mobilização da campanha tucana, deputado Walter Feldman, classificou a atitude como de "baixo nível". "É inaceitável que façam comparação com o período que nós repudiamos como aquele que produziu o holocausto", afirmou Feldman.
O vídeo que o site de Haddad levou ao ar como destaque de capa é um clipe da música “E agora, José?”, do rapper Mamuti 011. Nele, o cantor aparece mostrando o dedo do meio para o candidato, intercalado com imagens caricaturadas de José Serra, que é representado inclusive como um vampiro. A imagem que causou maior desconforto, entretanto, é a que coloca lado a lado as fotos do ditador nazista e de José Serra, com ambos na mesma posição.
"É quase inacreditável que no século XXI esses indivíduos que um dia lutaram pela liberdade façam comparação com o período que a gente pretende ver como algo que nunca mais se realizará no mundo", afirmou Feldman. Para o deputado, o fato de Serra e Haddad serem adversários não justifica esse tipo de insinuação. "Afirmações como essa os tira do convívio da democracia. Isso é descer o nível a um patamar baixíssimo", disse. 
Presidente nacional do PSDB, o deputado Sérgio Guerra (PE) afirmou que a atitude da campanha petista é vexatória."A campanha eleitoral ainda nem começou e os aloprados já estão operando. É importante, para alguém na situação como a que ele está, fazer propaganda, mas é inadmissível que siga um padrão como esse. Nossa advertência é clara: vamos fazer uma campanha limpa e deixar que o povo vote no melhor candidato."
Inadequado – O próprio Fernando Haddad reconheceu na manhã desta quinta-feira que o vídeo é inadequado. Também disse que o integrante de sua equipe responsável pela reprodução do conteúdo agiu de forma "indevida" e foi punido com a demissão. "Isso poderia acontecer em qualquer site, já afastamos o responsável", disse o candidato durante evento de campanha na Cooperativa dos Catadores da Baixada do Glicério, no Centro da capital.

De acordo com a assessoria de Haddad, a coordenação da campanha não tinha conhecimento sobre o vídeo, que é de autoria externa. O vídeo foi removido do site de Haddad na manhã desta quinta-feira e uma nota de esclarecimento foi publicada na página do candidato. O texto afirma que o vídeo “contraria a linha geral da campanha”. “Lamentamos o ocorrido e já tomamos as devidas providências”, diz ainda a nota.

Videoclipe –
 Em sua página oficial na internet, o rapper Mamuti 011 afirma que a música não está vinculada a nenhum partido político. Ela teria sido uma resposta a uma nota publicada no dia 31 de julho no site de campanha de José Serra, no qual é atribuído ao candidato “o espaço conquistado pelo rap no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso”, na Zona Norte da capital.
(Com Agência Estado)

2 comentários :

  1. Isso é uma grande injustiça. Afinal José Serra e crente, católico, macumbeiro e evangélico. Qualquer coisa para atrair os fanáticos para seu lado. Só não é muçulmano por que o número deles é inexpressivo nas pesquisas.

    ResponderExcluir
  2. É um safado!!!Coitado do Adolf Hitler...

    ResponderExcluir