A Comissão Julgadora do Prêmio Gandhi de Comunicação 2012 enfrentará um grande desafio do bem, diante da qualidade dos trabalhos apresentados pelos profissionais e estudantes inscritos. "Em sua proposta de estimular a paz através da comunicação e, através da notícia, valorizar a vida, a Agência da Boa Notícia, com o Prêmio Gandhi de Comunicação (ABN), mais uma vez demonstra estar no caminho certo", diz o presidente da ABN, Prof. Souto Paulino, satisfeito com os trabalhos concorrentes.
Os candidatos são representantes de 17 empresas de Comunicação e 5 Instituições de Ensino Superior. No total, 66 trabalhos estão inscritos nas nove categorias. Destes, 43 são de autoria de profissionais e 23 de estudantes. Entre os profissionais, o maior número de inscrições foi para a categoria Jornalismo Impresso (20). Em seguida vêm Telejornalismo (9), Publicidade (5), Fotojornalismo (5) e Radiojornalismo (4).
Quanto ao número de inscrições de estudantes, aparecem empatadas em primeiro lugar as categorias Mídia eletrônica (7) e Publicidade & Propaganda (7). Em segundo lugar está Mídia Impressa (6) e, por fim, a categoria Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social (3).
Com tema geral “Cultura de Paz”, o concurso da ABN permite que profissionais e estudantes de Comunicação investiguem e divulguem tudo aquilo que, na sociedade, promove a harmonia, a justiça, a preservação do meio ambiente, as boas práticas, a ética, a cidadania, a solidariedade, a inovação, a defesa da vida, enfim, o bem. O resultado tem sido emocionante. Nas reportagens, fotos, trabalhos acadêmicos, anúncios e campanhas observa-se a indicação de alternativas na direção de um mundo mais fraterno e pacífico.
Para a ABN é positivo destacar, no concurso, a adesão de profissionais e estudantes do Interior do Estado, bem como a mescla entre profissionais candidatos da nova geração e veteranos. A participação dos veteranos é sempre marcante, comenta o Prof. Souto “mas surge um novo grupo que também demonstra o cuidado de, em suas atividades, levar temas que têm a função de reforçar a proposta do Prêmio, que é propugnar por uma comunicação responsável, pesquisada, bem trabalhada, com temas que chamam a atenção da sociedade para aspectos positivos nem sempre destacados na mídia”.
Premiação
Quanto ao número de inscrições de estudantes, aparecem empatadas em primeiro lugar as categorias Mídia eletrônica (7) e Publicidade & Propaganda (7). Em segundo lugar está Mídia Impressa (6) e, por fim, a categoria Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social (3).
Com tema geral “Cultura de Paz”, o concurso da ABN permite que profissionais e estudantes de Comunicação investiguem e divulguem tudo aquilo que, na sociedade, promove a harmonia, a justiça, a preservação do meio ambiente, as boas práticas, a ética, a cidadania, a solidariedade, a inovação, a defesa da vida, enfim, o bem. O resultado tem sido emocionante. Nas reportagens, fotos, trabalhos acadêmicos, anúncios e campanhas observa-se a indicação de alternativas na direção de um mundo mais fraterno e pacífico.
Para a ABN é positivo destacar, no concurso, a adesão de profissionais e estudantes do Interior do Estado, bem como a mescla entre profissionais candidatos da nova geração e veteranos. A participação dos veteranos é sempre marcante, comenta o Prof. Souto “mas surge um novo grupo que também demonstra o cuidado de, em suas atividades, levar temas que têm a função de reforçar a proposta do Prêmio, que é propugnar por uma comunicação responsável, pesquisada, bem trabalhada, com temas que chamam a atenção da sociedade para aspectos positivos nem sempre destacados na mídia”.
Premiação
Na última terça-feira (14), a diretoria da Agência da Boa Notícia se reuniu para tratar dos detalhes da solenidade de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2012. A festa já está marcada para o dia 27 de setembro, a partir das 19h, no auditório Waldir Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A programação completa será divulgada em breve. Desde já, a ABN agradece a participação de jornalistas, publicitários e estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda no Prêmio Gandhi 2012. Nesta semana, seus trabalhos irão para avaliação da Comissão Julgadora.
Nesta quinta edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação vai distribuir R$ 35 mil e certificados em nove categorias da seguinte forma: R$ 5 mil para cada vencedor de uma das cinco categorias profissionais e R$ 2.500,00 para os melhores nas quatro categorias de estudante universitário. As categorias profissionais são: Jornalismo impresso (reportagem de jornal/revista), Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Publicidade e Propaganda (campanha ou peça publicitária). As de estudante são: Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social; Mídia impressa/Jornalismo; Mídia eletrônica/Jornalismo; e Publicidade & Propaganda.
Nesta quinta edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação vai distribuir R$ 35 mil e certificados em nove categorias da seguinte forma: R$ 5 mil para cada vencedor de uma das cinco categorias profissionais e R$ 2.500,00 para os melhores nas quatro categorias de estudante universitário. As categorias profissionais são: Jornalismo impresso (reportagem de jornal/revista), Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Publicidade e Propaganda (campanha ou peça publicitária). As de estudante são: Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social; Mídia impressa/Jornalismo; Mídia eletrônica/Jornalismo; e Publicidade & Propaganda.
Fonte: Agência da Boa Notícia - (fone: 85 3224 5509)
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