01/08/2012

Twitter pede desculpas por suspender perfil de usuário



O Twitter emitiu um comunicado oficial  nesta terça-feira para fazer um raro pedido de desculpas público. A empresa reconheceu que errou ao suspender a conta de Guy Adams, correspondente do jornal britânico The Independent em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Na semana passada, o jornalista usou a rede social para criticar a cobertura das Olimpíadas de Londres realizada pelo canal de televisão americana NBC. Na mensagem, ele publicou o e-mail de um executivo da emissora. “O responsável pela NBC de fingir que a Olimpíada ainda não começou é Gary Zenkel”, diz em um dos tuítes (abaixo, em inglês). A NBC, que detém os direitos de transmissão dos jogos nos EUA, exibiu a cerimônia de abertura da competição em Londres com um atraso de seis horas.
Horas mais tarde, o Twitter desativou o perfil e, posteriormente, enviou um e-mail para comunicar a suspensão da conta por publicação de dados consideradas pessoais. O jornalista, no entanto, rebateu publicamente o microblog. Ele garantiu que o tuíte revela um e-mail coporativo público e não deveria ser considerado um dado privado.
O assunto se tornou um dos mais comentados na rede, alcançado os Trending Topics, o que fez o Twitter rever sua decisão.
Na explicação, a companhia aproveita para explicar seus procedimentos de privacidade e de segurança do usuário.  A reativação, informa o comunicado, foi efetivada depois de uma investigação de sua equipe.
Adams já voltou a usar o seu perfil  e, para aproveitar a fama instantânea, convidou seus seguidores a participar de uma entrevista em vídeo, ao vivo, no YouTube.

Nenhum comentário :

Postar um comentário