15/09/2012

Moradores de Quenzon City, nas Filipinas, caminham por rua inundada neste sábado


Em Quenzon City, moradores foram deslocados de suas casas.
Tufão se afastou da costa do país, mas ainda é forte sobre o mar.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Morador de Manila anda em rua alagada neste sábado (15). Chuvas intensas causaram inundações que alcançaram até 1,8 m na capital das Filipinas. Mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas. (Foto: Ted Aljibe/AFP)Morador de Manila anda em rua alagada neste sábado
(15). Chuvas intensas causaram inundações que
alcançaram até 1,8 m na capital das Filipinas. Mais de
400 pessoas tiveram que sair de suas casas.
(Foto: Ted Aljibe/AFP)
Moradores de Quenzon City, cidade dasFilipinas, tiveram que enfrentar inundações neste sábado (15) em decorrência da passagem do tufão Sanba, que continua a ganhar força sobre o Mar das Filipinas, porém, se afasta da costa do país, de acordo como serviço meteorológico local.
A inundação afetou casas da Região Metropolitana de Manila e obrigou a saída de milhares das moradias, que buscaram por regiões não impactadas pelas enchentes. Aulas foram canceladas. Outros aproveitaram o sábado para “limpar” o rio de materiais que foram carregados pela correnteza.
Em Manila, segundo a agência de notícias France Presse, cerca de 400 pessoas ficaram desabrigadas devido à inundação. Em alguns locais, o nível da água alcançou 1,8 m.
Moradores de Quenzon City, nas Filipinas, caminham por rua inundada neste sábado (15). (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)Moradores de Quenzon City, nas Filipinas, caminham por rua inundada neste sábado (15). (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)
Outro morador dorme em rede do lado de fora de sua casa, em Quenzon City. Passagem do tufão Sanba causou enchentes em parte do país. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)Outro morador dorme em rede do lado de fora de sua casa, em Quenzon City. Passagem do tufão Sanba causou enchentes em parte do país. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)
Alguns moradores tentam "pescar" objetos levados por rio que se formou nas ruas de Quenzon City, nas Filipinas. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters)Alguns moradores tentam "pescar" objetos levados por rio Quenzon City, nas Filipinas. (Foto: Cheryl Ravelo/Reuters

Nenhum comentário :

Postar um comentário