22/10/2012

Associação Caatinga comemora 14 anos de ações voltadas à causa ambiental


No dia 22 de outubro, a ONG Associação Caatinga, responsável pela campanha que levou o Tatu-bola à mascote da Copa do Mundo de 2014, comemorará 14 anos. A celebração será durante a programação da exposição “Caatinga Um Novo Olhar – Entre Nesse Clima”, no Centro de Convivência da Unifor – Universidade de Fortaleza, às 10h, com a reunião da equipe de colaboradores de Fortaleza e Crateús.

A celebração acontece ainda no Dia da Acessibilidade, portanto, a exposição, que já está preparada para receber pessoas que utilizam cadeiras de rodas, estará com instrutores com formação em Libras, capacitados para dar orientações aos deficientes auditivos. Nesta segunda-feira, às 10h, uma turma com aproximadamente 40 pessoas com deficiência na fala e audição aproveitarão os instrutores para conhecer de perto as belezas da Caatinga apresentadas na Exposição.

O evento contará também com um momento inédito: o encontro entre todos os colaboradores da organização. Pela primeira vez, as equipes do Núcleo Operacional de Crateús e do Núcleo Operacional de Fortaleza estarão reunidas em um mesmo local. Após a visita na Exposição, os 35 colaboradores da Associação Caatinga farão, às 16h, um abraço ao Tatu-bola, mascote da Copa 2014, que está exposto no Castelão.

Dentro da programação do aniversário, será realizado o sorteio de um exemplar do livro “Caatinga – Um Novo Olhar”, entre as pessoas que visitarem a tenda de 18 e 22 de outubro, e o recebimento de alimentos não perecíveis. Até o final da Exposição Caatinga Um Novo Olhar – Entre Nesse Clima, dia 26 de outubro, a Associação Caatinga receberá no espaço da Unifor alimentos, que serão destinados ao Projeto Pequena Obra da Paróquia de Santa Salette, de Fortaleza.

Sobre a Associação Caatinga
Organização não-governamental criada com o apoio do Fundo Samuel Johnson para Conservação da Caatinga, a Associação Caatinga desenvolve projetos de apoio à criação e à gestão de áreas protegidas, restauração florestal, educação ambiental e disseminação de tecnologias sustentáveis. A instituição busca um maior reconhecimento das riquezas e belezas da Caatinga, única floresta exclusivamente brasileira.

Serviço:
Aniversário da Associação Caatinga durante exposição “Caatinga Um Novo Olhar – Entre Nesse Clima”
Data: 22/10/12
Horário: 10h
Local: Centro de Convivência da Unifor – Universidade de Fortaleza

Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário