31/10/2012

Marcha pela Vida Contra o Aborto mobiliza sociedade cearense

O Movimento em Favor da Vida (Movida) promoverá em Fortaleza, no dia 11 de novembro, a Marcha pela Vida Contra o Aborto. A concentração será a partir das 16 horas no Aterro da Praia de Iracema, próximo ao Ideal Club. O evento vai contar com a participação especial da cantora Elba Ramalho, voluntária do Movimento há 5 anos. Os organizadores convidam a população de Fortaleza e esperam contar com a presença de todas as pessoas que defendem a vida desde a concepção.

A Marcha pela Vida Contra o Aborto tem o objetivo de buscar o apoio da população para pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto, proposta embutida dentro da reforma do Novo Código Penal Brasileiro, que, com urgência, está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, presidida pelo senador cearense Eunício Oliveira.

Uma consulta popular recente, constatou mais uma vez, que a legalização do aborto não tem o apoio da sociedade brasileira. A pesquisa realizada pelo DataSenado foi divulgada no último dia 24 de outubro, e revelou que 82% da população do país manifestou-se contra a descriminalização da prática quando realizada por livre escolha, sem que a gestação seja fruto de estupro ou implique em risco de vida para a mãe.

“Acreditamos que a solução não está no Aborto e sim na criação de políticas de saúde de prevenção à gravidez indesejada”, revelou Fernando Lobo, presidente do Comitê Cearense do Movimento Brasil Sem Aborto.

Durante a Marcha pela Vida Contra o Aborto, serão colhidas assinaturas para o Estatuto da Criança por Nascer, Projeto de Lei brasileiro de 2005, que garante a proteção integral do feto. O Movida é um movimento supra partidário e supra religioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras.

Sobre a Reforma do Código Penal Brasileiro:
O Projeto de Lei PLS 236/2012, que tramita no Senado Federal desde 09 de julho deste ano, deverá ser votado até o final deste ano. Trata-se de uma ampla reforma do atual Código Penal Brasileiro em vigor, que, se aprovado, vai despenalizar e incentivar práticas de crimes como Aborto, Eutanásia e Infanticídio.

Um dos capítulos mais preocupantes e que merece atenção especial da sociedade civil é o que trata sobre os CRIMES CONTRA A VIDA. A nova proposta pretende descriminalizar o aborto, se este for realizado até a 12ªsemana de gestação e vai diminuir as punições em relação a este crime. Quanto a Eutanásia, o novo Código apresenta uma flexibilização muito perigosa para o direito à vida dos doentes terminais, bem como a descriminalização do Infanticídio.

Acesse a pesquisa do DataSenado:http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/10/24/senadores-analisam-pesquisa-de-opiniao-sobre-reforma-do-codigo-penal/tablet
A tramitação do Projeto de Lei do Novo Código Penal pode ser acompanhada pelo link: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=106404

Serviço:
Marcha pela Vida Contra o Aborto
Data: 11.11.2012 (Domingo)
Horário da concentração: 16h
Local da concentração: Aterro da Praia de Iracema, próximo ao Ideal Clube

Nenhum comentário :

Postar um comentário