21/10/2012

o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy em audiência no Palácio do Planalto


Encontro com ex-presidente da França ocorrerá no Palácio do Planalto.
Depois, ele fará palestra em São Paulo sobre crise que atinge a Europa.

Do G1, com informações da EFE
1 comentário
A presidente Dilma Rousseff, durante encontro com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, no hotel Waldorf Astoria, em Nova York. Reunião foi a terceira desta quarta-feira (21). (Foto: Eric Feferberg/AFP)Dilma Rousseff durante encontro com Nicolas
Sarkozy, no hotel Waldorf Astoria, em Nova York, em
setembro do ano passado (Foto: Eric Feferberg /
AFP)
A presidente Dilma Rousseff receberá nesta segunda-feira (20) o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy em audiência no Palácio do Planalto. Sarkozy estará no Brasil para proferir palestra em fórum empresarial organizado por um banco de investimentos.
Após o encontro com Dilma, marcado para as 9h30, o ex-presidente francês viajará para São Paulo, onde na mesma noite falará no evento do banco BTG Pactual sobre a crise econômica da Europa.
O fórum deve reunir cerca de 200 empresários brasileiros.
Em reportagem publicada na semana passada pela revista 'Le Nouvel Observateur', o ex-chefe do Estado francês descartou retornar à política e disse se considerar 'o homem mais solicitado do mundo' em razão das palestras.
"Não voltarei jamais. Tenho 57 anos. Ainda posso fazer muitas coisas. Não vou correr o risco de me equivocar uma segunda vez com 62 anos porque, nesse momento, perderia a oportunidade para fazer outras coisas. Seria estúpido demais", afirmou o ex-presidente.
Sarkozy disse, porém, que pode voltar a se candidatar, se essa for a vontade dos franceses. "Quer saber? Não vou voltar. Além disso, não tenho vontade de voltar. Mas pode ser que os franceses queiram que eu volte. E se eles querem, é uma escolha que não está em minhas mãos", disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário