03/11/2012

Gal Costa na Bienal do Livro do Ceará


Publicado em 01/11/2012 - 8:12 por  | Comentar
CategoriasFica a dica!MúsicaShow



Gal Costa apresenta show inédito em Fortaleza
X Bienal Internacional do Livro do Ceará  contará com uma convidada especial. Gal Costa fará a abertura, no dia 8 de novembro, em show aberto ao público, no Centro de Eventos. A notícia foi divulgada no site do evento, mas sem revelar maiores detalhes como o horário da apresentação e estimativa de público.
O que se sabe é que a diva da MPB chega com novo show em Fortaleza. A cantora apresenta “Recanto”, 30º disco de sua carreira, que conta com com composições de autoria de Caetano Veloso. A co-produção do registro também ficou entre “família”: Moreno Veloso, filho do parceiro e afilhado da veterana, dá os seus créditos. 
Em “Recanto“, composto por 11 faixas (sendo apenas duas não inéditas), Gal Costa sai da sua zona de conforto para experimentar terrenos sonoros alheios à sua bagagem musical. Otrabalho combina elementos do rock, programações eletrônicas e dub-step à MPB. Por conta dessa ousadia, o álbum tem tido boa repercussão na crítica especializada e vem surpreendendo os fãs da baiana.  
Sobre a Bienal:
De 8 a 18 de novembro, a X Bienal Internacional do Livro do Ceará promoverá palestras, mesas-redondas, exposições, shows líteromusicais, cineclubes, colóquios, convenções e debates. Estandes, salas, auditórios e cafés receberão nomes alusivos à Padaria Espiritual e a seus padeiros, como eram chamados os membros do grupo. Durante os 10 dias da Bienal, padeiros e homenageados comporão vários temas da Bienal. Mais informações no sitehttp://www.bienaldolivro.ce.gov.br/programacao/ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário