25/11/2012

Governador vai a velório de prefeito e 1ª dama mortos por atirador na Bahia


Jaques Wagner esteve em Jussiape na manha deste domingo (25).
Atirador matou três pessoas e deixou outras feridas no sábado (24).

Do G1 BA
9 comentários
Governador Jaques Wagner em velório do prefeito de Jussiape, na Bahia. (Foto: Manu Dias/ Secom/ Divulgação)Governador Jaques Wagner em velório do prefeito
de Jussiape. (Foto: Manu Dias/ Secom/ Divulgação)
O governador Jaques Wagner acompanhou parte do velório do prefeito reeleito de Jussiape, Procópio Alencar (PDT), e da primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar, na manhã deste domingo (25). A cerimônia é realizada na residência do casal.

Os dois foram assassinados na manhã do sábado (24), em Jussiape, que fica na região sudoeste do estado. O crime foi cometido por um atirador, que também matou o gerenteda Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, que trabalhava na cidade.
O prefeito e a esposa dele serão enterrados às 15h deste domingo no cemitério de Jussiape. O sepultamento de Oderlange Novaes será realizado no mesmo local às 16h.

A assessoria do governador Jaques Wagner informou ao G1 que ele retornou para Salvador no início desta tarde.
Crime
O crime ocorreu na manhã de sábado (24). De acordo com o delegado Edson Santos de Souza, da cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora, o prefeito foi morto em seu consultório médico. A esposa passava pela rua, perto do consultório, quando também foi alvo de tiros.
Prosópio - prefeito de Jussipe Bahia (Foto: Will Assunção/Jussi Up Press)Prefeito Procópio com a primeira-dama.
(Foto: Will Assunção/Jussi Up Press)
O gerente da Embasa foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora.
O autor do crime, identificado pela polícia como Claudionor Galvão de Oliveira, morreu em confronto com um policial da cidade, que também saiu ferido. O autor estava com duas armas - revólver calibre 38 e espingarda de cartucho, além de muitas munições, e era dono de um quiosque no centro da cidade, segundo informações da polícia.
Durante a ação, o atirador ainda rendeu um mototaxista e o fez de escudo humano. O refém foi ferido no confronto do atirador com a polícia.
Os dois policiais militares que participaram da troca de tiros ficaram feridos, um deles em estado grave, por conta de uma bala alojada na cabeça. Ele foi encaminhado para o Instituto Brandão de Reabilitação, de acordo com a Polícia Militar por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da corporação. O outro PM foi alevjado na perna, mas passa bem.
Investigação
O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o comandante-geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, foram para Jussiape acompanha o início das invetigações ainda no sábado. A motivação do crime ainda não foi confirmada. A família do prefeito acredita que há relação política.
Procópio Alencar (PDT) foi reeleito com 58% dos votos nas eleições de outubro. Ele ocupou cargo de vice-prefeito na gestão de Wagner Freitas (PTB), que foi cassado pela Câmara Municipal no ano de 2010. A vítima disputou a eleição deste ano contra a esposa de Wagner Freitas, Vânia Dulce (PMDB).

Nenhum comentário :

Postar um comentário