08/11/2012

Inscrições para delegados virtuais no Fórum Global da Juventude seguem até dia 3 de dezembro


Karol Assunção


Jovens entre 14 e 30 anos de idade interessados/as em participar do Fórum Global da Juventude como delegados/as virtuais têm até o dia 3 de dezembro para realizar a inscrição no sítio eletrônico:http://www.icpdyouth.org/. Mesmo não estando fisicamente presente no evento, os/as delegados/as virtuais terão a oportunidade de levar contribuições para o debate geral.

Fórum Global da Juventude da "CIPD depois de 2014” ocorrerá entre os dias 4 e 6 de dezembro em Bali, na Indonésia. Cerca de 900 jovens de várias partes do planeta se reunirão para discutir os pontos debatidos na Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIDP), realizada em 1994, no Egito.
A participação não inclui apenas quem estará na Indonésia nos dias do evento. Até o dia 3 de dezembro, jovens de 14 a 30 anos de idade podem se inscrever para atuar como delegados/as virtuais no Fórum. Os/as inscritos/as participarão de conversas online sobre educação, saúde, sexualidade, emprego, família, direitos e participação social. As discussões serão encaminhadas para contribuir com as plenárias e com a elaboração do relatório do evento.
O Fórum

Fórum Global da Juventude reunirá jovens ativistas e lideranças juvenis envolvidas em desenvolvimento de políticas a nível nacional e local e que trabalham em alguma área que contribua para o Programa de Ação da CIPD. Durante três dias, os/as participantes discutirão sobre assuntos voltados para as juventudes e sobre pontos que poderão contribuir para as questões debatidas na Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento. Em pauta, temas como: saúde; sexualidade, famílias e direitos; oportunidades de emprego decente e equitativo; liderança e participação dos jovens; e educação.
Conferência Internacional sobre a População e o Desenvolvimento (CIPD), realizada em 1994, no Cairo, Egito, contou com a participação de 179 delegações de Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU). O Programa de Ação sobre População e Desenvolvimento, documento elaborado e aprovado na ocasião, destaca pontos como: educação, direito à saúde da mulher, redução da mortalidade materna e infantil, entre outros.
Saiba mais em: http://www.icpdyouth.org/
Com informações da ONU.

*Jornalista da Adital
Adital

Nenhum comentário :

Postar um comentário