26/11/2012

MORDAÇA NO MINISTÉRIO PÚBLICO


Hélder Cordeiro*

  • Por mais que o Supremo Tribunal Federal adote propósitos históricos de mudanças contra corrupção e desvio de função no serviço público, o Congresso Nacional faz o contrário. O julgamento do mensalão é prova cristalina de uma nova época no Poder Judiciário. Quem poderia imaginar - ministro e ministros nomeados pelo governo de Lula, condenando elementos da cúpula petista? Está acontecendo! 

    O governo petista da presidente Dilma Rousseff é outro exemplo de mudança. Quantos ministros já foram afastados em decorrência de má conduta? A presidente tem reafirmando que não admite corrupção. Neste final de semana determinou afastamento de todos os servidores citados nas recentes investigações da Polícia Federal. Não escapou nem a chefe do gabinete da presidência da República em São Paulo. Servidora nomeada no governo Lula. Mesmo assim o Congresso Nacional continua de olhos fechados. Não escuta o eco das ruas. Pensa que o Brasil ainda é aquele da época Lula – do não sabia de nada e a corrupção campeando no país.

    Os congressistas também não percebem que os integrantes do Ministério Público da União e dos Estados estão sendo aplaudidos, em face da transparência e da seriedade que adotam no exercício das prerrogativas que lhes são asseguradas pela Carta Constituinte de 88. Graças a esse trabalho, os mensaleiros foram julgados; “cachoeiras” represadas, prefeitos, vereadores, deputados e senadores presos ou cassados. Os bandidos de colarinho branco estão preocupados com esses profissionais qualificados. Querem voltar ao passado. Amordaçar o Ministério Público é o primeiro passo. O segundo será contra a imprensa. 

    Recentemente, um senador paraense afirmou na tribuna do Senado - “aqui existem muitos parlamentares com inscrição na testa: sou ladrão”. Ninguém contestou! Mas, uma comissão especial de deputados federais aprovou, na última quarta-feira, projeto de emenda constitucional, retirando do Ministério Público a atribuição de investigar assalto contra o patrimônio público. Antes da Constituinte de 88 essas investigações eram atribuições exclusivas dos delegados de policia. Nenhum ladrão de gravata era preso nem muito menos julgado. Por que voltar ao passado?

    É inadmissível o plenário do Congresso Nacional não ouvir a opinião pública antes de qualquer apreciação dessa nefasta PEC/Mordaça. A época da mordaça já passou. O Brasil precisa estar preparado para receber o pós mensalão do PT e do PSDB mineiro. Receber o julgamento de todo qualquer corrupto, inclusive dos mais de 200 crimes praticados entre os atuais e ex-congressistas. Os pseudo-representantes do povo ameaçam arrancar a primeira rosa. Não podemos permitir. Salvemos o jardim da nossa Pátria antes que ele seja dizimado pelas forças ocultas!
       
    *Jornalista

Nenhum comentário :

Postar um comentário