27/11/2012

Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, Caucaia


“A Igreja existe para evangelizar. A Paróquia tem que ser Missionária” é o tema da Assembleia de Pastoral na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, Caucaia – Região Metropolitana Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres, que acontecerá no próximo dia 2 de dezembro de 2012, no Salão da Igreja Matriz, na Avenida A, número 760. O Plano de Pastoral será o subsidio que ajudará a Assembleia,  e assim serem estudas as cinco urgências: estado permanente de missão, iniciação à vida cristã, animação bíblica da vida e da pastoral, comunidade de comunidades, a serviço da vida.
A Assembleia Paroquial de Pastoral é a instância máxima da Paróquia acerca da ação pastoral e evangelizadora. É um momento forte e importante para a caminhada paroquial. É o lugar mais indicado para ouvirmos os gritos de nossas lideranças, traduzi-los em necessidades e urgências para serem transformadas em ações concretas.
O Povo de Deus sempre foi marcado por assembleias: No deserto, liderado por Moisés, Deus fala ao povo reunido em assembleia (Êxodo 19, 1-8). Josué (Cap. 24) reuniu as tribos de Israel em Siquém com suas lideranças e todos assumiram o compromisso: Nós serviremos a Javé, pois Ele é o nosso Deus. O capítulo 8º de Neemias fala de uma assembleia festiva de oito dias. Em Atos 1,15-26 se fala de uma assembleia de 120 pessoas para a eleição de Matias que substitui Judas Iscariotes. Também para a escolha dos sete diáconos foi convocada uma assembleia (At. 6,1-6). E para libertar a mensagem cristã da cultura judaica e reconhecer que outros povos podem ser cristãos em suas próprias culturas aconteceu uma assembleia-concílio de Jerusalém conforme o capítulo 15 dos Atos dos Apóstolos.
Com informações do padre José Teixeira.
Acesse ao Blog da Paróquia: http://pscjnm.sgcp.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário